Economia e mercado 11 Mai
O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que a aquisição da Bungie pela companhia é parcialmente motivada pela intenção do PlayStation adotar um modelo de negócios mais multiplataforma.
Na semana passada, a companhia disse que adotar estratégia do Xbox Game Pass afetaria a qualidade de seus exclusivos.
A Sony Interactive Entertainment (SIE) é conhecida pela sua tradição de desenvolver jogos exclusivamente para seus consoles PlayStation, mas nos últimos anos, a companhia começou a investir no PC e nas plataformas mobile.
No ano passado, o CEO do PlayStation, Jim Ryan, confirmou que a companhia levaria diversos de seus jogos para o PC e contratou o antigo diretor de conteúdo do Apple Arcade, criando uma divisão especial para adaptar suas franquias mais populares para plataformas mobile.
Em janeiro, a Sony anunciou um acordo adquirir a Bungie, estúdio que criou a franquia Halo e Destiny, por US$ 3,6 bilhões (R$ 19 bilhões) para reforçar o setor de jogos online japonesa.
Bungie has limitless potential to unite friends around the world.
— Bungie (@Bungie) January 31, 2022
We have found a partner in PlayStation that shares our dream and is committed to accelerating our creative vision of building generation-spanning entertainment.
Our journey begins today.https://t.co/PLuVn48zdy pic.twitter.com/kAhRbAg3vD
Ao contrário do que muitos esperavam, a Bungie disse que irá se manter como uma subsidiária independente após a aquisição, lançando jogos para outras plataformas além dos consoles PlayStation.
Durante uma reunião de negócios nesta quarta-feira, Yoshida disse que a companhia tem altas expectativas com a Bungie. Ela é vista como o “catalisador” para ampliar seu setor de jogos como serviço, mas também um passo importante para se tornar mais multiplataforma.
Se a estratégia da Sony envolve lançar exclusivos em plataformas rivais como o Xbox Series X|S e Nintendo Switch, somente o tempo dirá.
No início de maio, a aquisição bilionária da Bungie começou a ser investigada pelo governo dos EUA.
Comentários