LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 14 Max sofre atrasos por lockdowns na China e pode afetar outros modelos

26 de maio de 2022 0

Atualização (26/5/2022) - HA

Com os lockdowns na China atrasando as produções da Apple, sabe-se agora que o iPhone 14 Max está com três semanas de atraso em seu cronograma. As informações são de Jeff Pu, analista da Haitong International Securities. Nesta semana, já foi noticiado que um dos aparelhos da linha estava sofrendo mais, e agora o informante afirmou que trata-se do iPhone 14 Max, que deve chegar com uma tela de 6,7 polegadas.

O analista sugere que o atraso do ‌iPhone 14‌ Max foi causado pela interrupção da produção da Pegatron durante o último bloqueio de Xangai. O ‌iPhone 14‌ Max não deve entrar em produção em massa até o final de agosto, provavelmente apenas algumas semanas antes da nova linha do ‌iPhone‌ ser anunciada no tradicional evento de setembro.


Os outros modelos, porém, parecem estar dentro do cronograma, já sob testes, mas talvez os problemas com a versão Max possam puxar o lançamento de todos. No ritmo padrão, os novos modelos de ‌‌iPhone‌‌ passam para o estágio de verificação até o final de junho.

Após a fase de desenvolvimento dos iPhones, as principais montadoras da Apple, Foxconn e Pegatron, entram em uma fase conhecida como introdução de novos produtos durante a qual o processo de fabricação é ajustado para os designs mais recentes.

Texto original (25/5/2022)

A Apple tem tradição de apresentar a nova geração de iPhones no mês de setembro, mas lockdowns na China poderão obrigar a gigante de Cupertino adiar seu lançamento.

Recentemente, foi revelado que milhões de pedidos de telas OLED da BOE para a nova linha ainda não foram aprovados.

Os lockdowns na China teriam surpreendido todos, inclusive a Apple, que fazia os preparativos para iniciar a produção em massa da linha iPhone 14. É possível que o processo de fabricação aconteça mesmo com as limitações, mas violaria as diretrizes de segurança sem uma autorização do governo.

No fim de março, Xangai e outras partes da China entraram em lockdown imposto pelo governo após os números de Covid-19 dispararem no país. Muitas companhias precisaram fechar suas portas ou executar o processo de fabricação com normas rígidas.

A fábrica Pegatron, uma das responsáveis pela produção do iPhone, em Xangai, não teria conseguido retomar as suas atividades até 16 de maio — o que representaria um atraso de 3 semanas no cronograma de produção.

Pegatron em Xangai. Reprodução: Bloomberg.

Segundo o jornal Nikkei Asian Review, Foxconn e Pegatron, estão envolvidas no processo de fabricação da nova geração de iPhone e afetadas significativamente pelo lockdown, o que atrasaria processo de fabricação em massa agendado para agosto. Com isso, pelo menos um modelo da linha poderá ter sua disponibilidade severamente afetada.

Entretanto, é possível que a Apple consiga contornar os problemas e produzir aparelhos em quantidade suficiente, mantendo o lançamento em setembro. Anteriormente, fontes afirmavam que a empresa se prepararia para um eventual cenário desta magnitude.

Veja também

O Apple iPhone 14 está disponível na Mercadolivre por R$ 3.799. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 152 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de abril de 2024, às 16:34)

0

Comentários

iPhone 14 Max sofre atrasos por lockdowns na China e pode afetar outros modelos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista