Jogos 24 Mai
O presidente do PlayStation disse que a companhia espera que metade dos lançamentos da companhia estejam no PC e mobile até 2025.
Recentemente, a Sony revelou que arrecadou 14 bilhões com a PSN e ultrapassou 100 milhões de usuários ativos.
Durante uma reunião de negócios, o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, revelou planos da companhia para sua expansão, além do lançamento de pelo menos 12 jogos como serviço nos próximos anos.
Em sua história, o PlayStation Studios trabalhou muito bem para entregar um portfólio com jogos single-player com narrativas ricas e gráficos belíssimos, mas acabamos nos restringindo a uma outra parcela do mercado.
Ao expandir para PC e mobile, além dos jogos como serviço, nós temos a oportunidade de deixar de estar em um segmento mais estreito do mercado de software e estar presente em quase toda a parte.”
Ryan reforça que se isso for feito com inteligência e executado com excelência, representará um crescimento significativo de jogadores que experimentam títulos PlayStation, além de exponencialmente aumentar o número de usuários que gastam com jogos.
Apesar de não dizer explicitamente, isso indica que o PlayStation 4 será deixado de lado até 2025, o que não seria nada surpreendente após o console da nova geração ser lançado em novembro de 2020.
Essa abordagem da Sony começou com o lançamento dos ports para PC de Horizon Zero Dawn em agosto de 2020, seguido por Days Gone, God of War e em breve, Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy, que chegará neste ano.
Na semana passada, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que a aquisição da Bungie pela companhia é parcialmente motivada pela intenção do PlayStation adotar um modelo de negócios mais multiplataforma, alcançando mais jogadores.
Comentários