LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung é a marca favorita dos brasileiros em celulares, tablets e notebooks, diz pesquisa

26 de maio de 2022 59

Dados da pesquisa "Go2Mob/FirstCom" sobre o uso de dispositivos móveis e portáteis revelam que 36,8% dos brasileiros das classes C e D costumam usar o smartphone para trabalhar, enquanto o restante dos entrevistados utilizam para ligações telefônicas (23,1%), envio/recebimento de mensagens de texto (13,2%), compras (6,6%) e redes sociais, com 5,5%.

De acordo com dados coletados através da pesquisa, cerca de 30% dos entrevistados afirmaram ter trocado de smartphone nos últimos doze meses. Segundo os números, a marca preferida foi a Samsung com 51,5%, seguida pela Motorola (19,5%), Xiaomi (9,6%), Apple (6,4%), Multilaser (5,3%), Sony Ericsson e Nokia (0,8%); a opção “outras marcas” somaram 6,1%.

Diante desse cenário, em torno de 41,3% das pessoas revelaram ter adquirido um novo celular com preço inferior a mil reais, enquanto 38,6% investiram até 2 mil reais e 10,2% dos clientes desembolsaram entre 2 e 3 mil; a faixa mais cara custando acima dos R$ 5 mil foi a escolhida por apenas 1,6% dos participantes da pesquisa.

Conforme revela a pesquisa, os smartphones de entrada e intermediários foram os preferidos entre os brasileiros que trocaram de telefone no ano passado. Essas métricas deve se repetir este ano com fortes investimentos dos consumidores em dispositivos acessíveis que oferecem especificações equilibradas e custo-benefício.


Além disso, a popularização do chamado "celular do Pix" pode contribuir para o crescimento no volume de vendas dos celulares mais baratos. Essa opção foi adotada como alternativa em decorrência do crescente número de roubos de celulares e golpes bancários em todo o país.

Outros aparelhos

Embora os smartphones tenham sido o foco do levantamento, os pesquisadores também questionaram os entrevistados sobre preferências por laptops e tablets.

Neste caso, 18% das pessoas responderam que compraram um novo notebook nos últimos 12 meses, sendo que a sul-coreana novamente lidera o ranking como a preferida pelas classes C e D com 48,9%, seguida pela LG (16,3%), Asus (11,5%), Apple (7,9%), Acer (5,7%), Dell (3,5%), Positivo (3,1%) e Lenovo (2,2%).


O mercado de tablets, por sua vez, tem predominância o uso dos aparelhos para estudos (31,6%), trabalho (19,3%) e jogos com 14%, revelando que o público escolhe os portáteis para produtividade. Nesse quesito, a Samsung também foi a favorita para 36,6% dos entrevistados, seguida pela LG e ASUS com 20,1% e 8,9%, respectivamente.

O estudo contou com a participação de 4.500 pessoas das classes C e D, dos 26 Estados e do Distrito Federal,

Ofertas em celulares
Veja também

Você usa o smartphone como ferramenta de trabalho? Conta pra gente, comente!


59

Comentários

Samsung é a marca favorita dos brasileiros em celulares, tablets e notebooks, diz pesquisa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista