Jogos 26 Mai
A Sony Interactive Entertainment (SIE) confirmou que está aumentando significativamente seu investimento no desenvolvimento de novas propriedades intelectuais.
Embora a empresa já tenha consagrado marcas como God of War, Uncharted, Homem-Aranha, The Last of Us, Horizon e tantas outras, o investimento em sagas originais é uma ótima notícia para os jogadores.
No ano fiscal que acabou em março de 2020 (ano fiscal 19), a PlayStation Studios investiu 23% de seu orçamento de desenvolvimento em novas propriedades intelectuais e 77% em franquias que já existiam.
No ano fiscal atual (ano fiscal 22), 34% está sendo investido em novas propriedades intelectuais e 66% nas já existentes.
Na última reunião para investidores, Jim Ryan, CEO da empresa, confirmou que eles irão dividir os investimentos em 50% para cada no futuro.
Novas propriedades intelectuais são o DNA de todo o entretenimento e a SIE está aumentando significativamente a quantidade que gasta nesse aspecto.
De menos de um quarto do total gasto no ano fiscal 2019, iremos aumentar a proporção investida para 50% de um número muito maior até o ano fiscal 2025, investimento que acreditamos que trará um retorno significativo na segunda metade desta década.
Na mesma apresentação, o executivo também comentou sobre os planos de expandir a divisão de jogos como serviço, assim como os lançamentos para PC e mobile e novas adaptações para a TV baseadas em franquias do PlayStation.
Você acha que a Sony está seguindo em uma boa direção?
Comentários