LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple registra marca RealityOS, mas headset VR não deve ser anunciado na WWDC 2022

31 de maio de 2022 0

Atualização (31/05/2022) - MR

Rumores sobre o headset de realidade virtual/aumentada da Apple ganharam força nas últimas semanas, principalmente após o jornalista Parker Ortolani revelar que a gigante de Cupertino registrou a marca RealityOS.

Entretanto, ao contrário do que se acreditava, o headset não deve ser apresentado durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2022, segundo um famoso analista.

O analista Ming-Chi Kuo, que conta com um bom histórico de previsões sobre a Apple, disse em seu Twitter que ainda vai levar um tempo até que a companhia comece a produzir em massa seu headset de AR/VR, o que torna improvável uma apresentação do produto na WWDC 2022.

Uma das razões para ele acreditar nisso é que caso a Apple mostra o dispositivo em junho, daria tempo suficiente para seus competidores copiarem os recursos do produto. Segundo suas previsões, o headset só deve chegar ao mercado no início de 2023.

Essa não é a primeira vez que Kuo prevê que o aparelho chegará apenas em 2023. O analista Jeff Pu da Haitong International Securities também reforça a previsão de seu colega e acredita que o lançamento deve ocorrer no primeiro trimestre do ano que vem, mas pode ser anunciado no final de 2022 e ter um tempo de lançamento semelhante ao do primeiro Apple Watch.

O iOS 16 deve introduzir as tecnologias que servirão de base para as tecnologias de Realidade Virtual e Aumentada da Apple. Além disso, ele deve contar com o recurso Always on Display.

Atualização (30/05/2022) - EB

No fim de maio vimos que a Apple registrou a marca realityOS, indicando que ela realmente pode apresentar um headset AR/VR durante a WWDC 2022. Agora o mesmo nome também foi registrado no Brasil por meio do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Segundo documentos acessados pelo Tecnoblog, o pedido de registro da marca "REALITYOS" foi realizado em 9 de dezembro de 2021 e recebida pelo INPI em 24 de março de 2022 pela empresa Realityo Systems LLC, que segundo o The Verge deve ser uma empresa de fachada utilizada pela Apple para o registro de produtos para evitar vazamentos.

A descrição menciona que o realityOS deve ser destinado a:

Concepção e desenvolvimento de hardware de computador, software, periféricos e jogos de computador e videogame.

Também é afirmado que o realityOS deve ter integração para serviços em nuvem e outras aplicações, com a instalação de aplicativos e muito mais.

Registro da marca realityOS no INPI. Imagem: Tecnoblog

É interessante mencionar que a Apple já incluiu o nome realityOS em códigos de alguns dos seus produtos como o iOS 13, então a possibilidade de este ser um sistema operacional dedicado a dispositivos focados em realidade aumentada/virtual é ainda maior.

Outro ponto interessante é a data de depósito internacional para as marcas registradas: 8 de junho, dois dias após a WWDC, que será realizada em 6 de junho, embora isto possa ser apenas uma coincidência.

Matéria original (29/05/2022)

Marca registrada RealityOS indica que Apple deve apresentar headset AR/VR no WWDC 2022

No início do ano, alguns desenvolvedores descobriram referências a uma plataforma chamada “RealityOS” nos registros da App Store, corroborando múltiplos rumores de que a Apple trabalha em um headset de realidade virtual e aumentada.

Novas informações revelam que a marca foi registrada e dá um possível prazo para quando o dispositivo da Apple deve ser apresentado.

O jornalista Parker Ortolani revelou que uma companhia desconhecida chamada Realityo Systems LLC registrou a marca “RealityOS” no United States Patent and Trademark Office (USPTO), uma agência do Departamento de Comércio que trabalha com a documentação de patentes e registro de marcas em geral. O processo teve início em 8 de dezembro de 2021 e tem nas categorias “periféricos”, “software” e “hardware de computador vestível”.

Apesar de parecer algo corriqueiro de uma empresa aleatória, a marca registrada tem relação com a Apple. Anteriormente, a gigante de Cupertino utilizou companhias falsas para registrar nomes do macOS como Yosemite e Big Sur pela Yosemite Research LLC. No ano passado, a Apple registrou a marca “Monterey” dias antes da WWDC 2021, o que veio a ser o nome oficial do macOS 12.

A parte que deixa tudo mais explícito é que Yosemite Research LLC e Realityo Systems LLC possuem o mesmo endereço, a “Corporation Trust Center”, uma empresa real que trabalha com serviços para registrar marcas e que a Apple é cliente.

Logo após Ortolani trazer as informações, alguns usuários do Twitter perceberam que a mesma companhia “RealityOS” em outros países como Uganda e Uruguai. O 9to5Mac também revelou que a Realityo Systems LLC submeteu o pedido de registro no Brasil em dezembro do ano passado, com uma atualização no dia 10 de maio.

Em alguns dos processos, foi utilizado um logo com a tipografia San Francisco da Apple. Além disso, a marca registrada RealityOS deverá estar completamente regulamentada até 8 de junho no USPTO, dois dias antes do WWDC. Na documentação não há “prova de uso”, o que corrobora que está relacionado a um produto ainda não lançado.

RealityOS é provavelmente o nome do novo sistema operacional dos próximos dispositivos de AR/VR da companhia. Segundo rumores, a Apple trabalha em dois dispositivos: um par de óculos de realidade aumentada e um headset de realidade mista, virtual e aumentada.

Segundo a Bloomberg, o projeto ainda está em desenvolvimento, mas recentemente teve uma demonstração para os executivos da empresa, sugerindo que o produto pode ser realmente apresentado na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2022.

Veja também


0

Comentários

Apple registra marca RealityOS, mas headset VR não deve ser anunciado na WWDC 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista