Economia e mercado 27 Mai
Lançado com a proposta de ser leve o suficiente para rodar em smartphones de baixo custo, o aplicativo de Galeria do Google abandonou o nome "Go" após a última atualização.
A novidade foi confirmada por diversos usuários e mostra que a gigante das buscas realmente está reorganizando a sua gama de aplicativos. Um exemplo disso é que a empresa encerrou o YouTube Go.
Veja abaixo que da versão 1.8.8.436428459 em diante o app se chamará apenas "Galeria".
Contando com mais de 100 milhões de downloads, o aplicativo de Galeria do Google se tornou uma boa opção para quem deseja um app leve e integrado ao Google Fotos.
Por isso, ele acabou sendo baixado não apenas em celulares mais simples, mas também por outros usuários que gostam do ecossistema da gigante das buscas. Ou seja, o aplicativo trilhou o mesmo caminho de sucesso do Files, que também perdeu o nome Go.
Por enquanto, o Google não comenta essas mudanças, mas há quem acredite que a fabricante está pensando em encerrar de vez o programa Android Go, uma vez que até os smartphones mais simples já podem rodar o Android em sua versão completa.
O que achou da mudança? O fim do Android Go está chegando? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Comentários