Samsung 27 Mai
A Samsung vem batalhando para se manter no topo do ranking global de smartphones e a fabricante sul-coreana vem conseguindo sobreviver sem o maior mercado do segmento: a China.
Isso porque novos dados mostram que a marca continua derrapando no país asiático e nem mesmo a linha Galaxy S22 chamou a atenção do público local. Por outro lado, os aparelhos conseguiram obter bons números na Índia e América Latina, algo inédito para a linha de flagships.
Dados da Counterpoint para abril mostram que o mercado de smartphones encolheu 8%, mas a Samsung conseguiu ter um crescimento "anormal" de 9%. Atualmente, a coreana detém uma fatia de 24% do segmento e esse é o melhor número desde abril de 2017.
Neil Shah, vice-presidente de pesquisa da Counterpoint, comentou:
A Samsung liderou o mercado indiano de smartphones em março de 2022, capturando 22% do volume de remessas e 27% de participação na receita; de acordo com a Counterpoint Research Monthly India Smartphone Tracker. A expansão oportuna do portfólio com capacidade 5G até as séries M, F e A e a forte aceitação do Galaxy S22 e da série principal dobrável ajudaram a Samsung a voltar à posição de liderança. Este crescimento é louvável, considerando que toda a indústria está enfrentando restrições na cadeia de suprimentos. A Samsung, aproveitando sua experiência e escala de cadeia de suprimentos integrada, pode lidar melhor com a escassez. A Samsung também ganhou forte impulso para capitalizar e manter a liderança.
Aproveitando os bons números revelados pela empresa de pesquisa, a Samsung Índia publicou um comunicado em seu site onde comemora a recente conquista da liderança de mercado no país.
A Samsung afirma que seu objetivo é conquistar 40% do segmento no primeiro semestre com a venda dos Galaxy A13, A23, A33, A53 e A73. Raju Pullan, vice-presidente sênior da Samsung MX Índia, disse:
Na Samsung, os clientes estão no centro de tudo o que fazemos. Nossos lançamentos recentes – as principais séries Galaxy S22 e Galaxy A – tiveram uma forte demanda dos consumidores; fazendo de março um mês recorde para nós. O crescimento excepcional no mês de março aponta para um crescimento de dois dígitos para a Samsung no atual trimestre - de abril a junho de 2022. Nosso esforço é ouvir constantemente o feedback de nossos clientes – e continuar a oferecer experiências móveis que nos capacitam a evoluir.
- O Samsung Galaxy S22 Plus está disponível na Mercadolivre por R$ 3.475.
- O Samsung Galaxy S22 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.469.
Comentários