LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung comemora liderança de mercado na Índia após ultrapassar Xiaomi

30 de maio de 2022 6

A Samsung vem batalhando para se manter no topo do ranking global de smartphones e a fabricante sul-coreana vem conseguindo sobreviver sem o maior mercado do segmento: a China.

Isso porque novos dados mostram que a marca continua derrapando no país asiático e nem mesmo a linha Galaxy S22 chamou a atenção do público local. Por outro lado, os aparelhos conseguiram obter bons números na Índia e América Latina, algo inédito para a linha de flagships.

Dados da Counterpoint para abril mostram que o mercado de smartphones encolheu 8%, mas a Samsung conseguiu ter um crescimento "anormal" de 9%. Atualmente, a coreana detém uma fatia de 24% do segmento e esse é o melhor número desde abril de 2017.

Neil Shah, vice-presidente de pesquisa da Counterpoint, comentou:

A Samsung liderou o mercado indiano de smartphones em março de 2022, capturando 22% do volume de remessas e 27% de participação na receita; de acordo com a Counterpoint Research Monthly India Smartphone Tracker. A expansão oportuna do portfólio com capacidade 5G até as séries M, F e A e a forte aceitação do Galaxy S22 e da série principal dobrável ajudaram a Samsung a voltar à posição de liderança. Este crescimento é louvável, considerando que toda a indústria está enfrentando restrições na cadeia de suprimentos. A Samsung, aproveitando sua experiência e escala de cadeia de suprimentos integrada, pode lidar melhor com a escassez. A Samsung também ganhou forte impulso para capitalizar e manter a liderança.


Aproveitando os bons números revelados pela empresa de pesquisa, a Samsung Índia publicou um comunicado em seu site onde comemora a recente conquista da liderança de mercado no país.

A Samsung afirma que seu objetivo é conquistar 40% do segmento no primeiro semestre com a venda dos Galaxy A13, A23, A33, A53 e A73. Raju Pullan, vice-presidente sênior da Samsung MX Índia, disse:

Na Samsung, os clientes estão no centro de tudo o que fazemos. Nossos lançamentos recentes – as principais séries Galaxy S22 e Galaxy A – tiveram uma forte demanda dos consumidores; fazendo de março um mês recorde para nós. O crescimento excepcional no mês de março aponta para um crescimento de dois dígitos para a Samsung no atual trimestre - de abril a junho de 2022. Nosso esforço é ouvir constantemente o feedback de nossos clientes – e continuar a oferecer experiências móveis que nos capacitam a evoluir.

Veja mais

(atualizado em 14 de dezembro de 2024, às 07:58)

6

Comentários

Samsung comemora liderança de mercado na Índia após ultrapassar Xiaomi
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa