Segurança 07 Nov
De acordo com veículos de mídia coreanos e o portal Sam Mobile, depois de participar do Fórum Econômico Mundial em Davos, que durou de 22 a 26 de maio, na Suíça, o CEO da Intel, Pat Gelsinger, viajou a Seul para se reunir com os principais executivos da Samsung.
“O vice-presidente da Samsung Electronics, Lee Jae-yong, conheceu o CEO da Intel, Patrick Gelsinger”, afirmou a Samsung em comunicado. A empresa acrescentou ainda que houve um discussão entre o alto escalão das duas empresas para discutir sobre como poderiam cooperar. Entre outros assuntos que foram pauta das reuniões, a Samsung destaca “chips de memória de última geração, chips de sistema fabless, chips de fundição, bem como aqueles para PCs e dispositivos móveis".
Além de Lee Jae-yong, Gelsinger também se encontrou com o chefe da divisão de chips da Samsung, Kyung Kye-hyun, e o chefe da divisão móvel da Samsung, Roh Tae-moon, entre outros executivos.
Após as conversas, nenhuma das empresas detalhou o que foi discutido ou confirmou se alguma parceria foi firmada. No entanto, como as empresas já colaboraram em outros projetos, é possível que alguma novidade venha à tona em breve.
Segundo pesquisa divulgada pela Gartner em abril, as duas empresas disputavam liderança no mercado global de semicondutores, mas a grande conquista veio da Samsung, que recuperou seu lugar no ranking, com crescimento expressivo de 28% em 2021.
A empresa coreana obteve receita de US$ 73,2 bilhões em 2021, captando um total de 12,3% do market share. No entanto, na época também foi divulgado que a Intel estava com uma receita próxima a 12,2% do mercado de semicondutores — queda de 0,3% sobre 2020.
Comentários