LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo anuncia o fim do seu serviço de TV por assinatura via satélite com a tecnologia DTH

01 de junho de 2022 27

A Telefônica Brasil S.A. anunciou o encerramento do serviço de TV por assinatura transmitido via satélite por meio da tecnologia DTH para os clientes da Vivo. O desligamento do sinal vai acontecer em dezembro deste ano.

Segundo o comunicado da operadora, a medida foi tomada por causa de uma atualização da rede da companhia. A empresa destacou que vai manter os clientes informados através dos meios oficiais de comunicação da Vivo e do canal 219.


Outro ponto ressaltado pela empresa é que os clientes não vão pagar valores extras pelo desligamento da TV por assinatura via satélite e será cobrado apenas o preço dos serviços consumidos até a data do desligue.

Em nota enviada ao TudoCelular, a Vivo afirmou que vai realizar a migração desses clientes, de acordo com a disponibilidade de tecnologia na área atendida, e que entrará em contato nos próximos meses para oferecer soluções para os atingidos pela mudança.

"A Vivo informa que, seguindo a estratégia de sempre levar as melhores tecnologias de conexão fixa ou móvel, descontinuará a tecnologia via Satélite (DTH), usada para os serviços de TV, e realizará a migração desses clientes, de acordo com a disponibilidade de tecnologia na área atendida. A empresa entrará em contato com os clientes por meio de seus canais de comunicação nos próximos meses para oferecer as melhores soluções e garantir a melhor experiência", disse a companhia.

Quanto ao equipamento, a operadora informou que o cliente pode entregá-lo em qualquer loja da empresa ou aguardar as orientações de como proceder que serão enviadas próximo ao período de desligamento do sinal.

De acordo com o site Minha Operadora, o serviço chegou ao fim pois a Vivo não renovou o contrato com a empresa Media Networks Latin American (MNLA), responsável pela operação, suporte técnico, captura de sinais de TV e áudios digitais e uplink satelital.

A tecnologia via DTH não é mais oferecida aos novos clientes desde 2019 e a estimativa é que cerca de 300 mil usuários ainda assinam o serviço. A Vivo afirmou ainda que vai entrar em contato caso ocorra alguma alteração para aqueles que têm outros produtos da empresa.

E você, é um dos afetados pelo fim do serviço? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


27

Comentários

Vivo anuncia o fim do seu serviço de TV por assinatura via satélite com a tecnologia DTH
  • claro é oi são melhor TVS por Assinatura.

      • Sky Tv com planos a partir de R$ 79,90
        Instalação apena R$14,90
        41-3336-2625

          • Olá CONTE COMIGO, tenho PLANO CLARO TV e INTERNET com Ótimas OFERTAS, Vamos INSTALAR 125 MEGA, 350 MEGA, 500 MEGA ?!?!?!!!!!!!

            JUNIOR 11 961505196 São Paulo

              • Eu estou muito revoltada não fizerem nem aviso simplesmente no dia 20 parou de funcionar tenho meu pai com tratamento de câncer e a única distração dele , estou pé da vida porque se tivesse avisado tinha procurado outras opções agora estou sem tv e é fim de ano e estou com poucas opções . Sou cliente da vivo mais de 6 anos e não tiveram nenhum respeito com a minha fidelidade com o seu serviço

                • A minha está tela preta em todos os canais, a de vcs tbm?

                    • Descobri agora sobre esse desligamento e nada da VIVO atender, o aplicativo nunca funciona mesmo%u2026 Como vocês estão procedendo com isso? Acabou a Tv a cabo e pronto? Kkk Está havendo alguma alternativa? Ou o jeito é mudar pra outra operado mesmo? Quem puder dar um salve aí agradeço %uD83D%uDC4D%uD83C%uDFFC%uD83D%uDC4D%uD83C%uDFFC%u D83D%uDC4D%uD83C%uDFFC

                        • Desligaram agora a vivo TV la de casa, meus pais são idosos e adoram assistir TV. Fico com pena, agora temos que procurar outra opção. Estou no trabalho agora e nem consigo ajudar.

                            • Olá amigo bom dia . Tem sim como assinar a CLARO TV VIA SATÉLITE. É só ligar nesse número aqui que é a central de vendas da claro . 08007210211 . Liga lá e fala que vc quer assinar a claro tv via satélite ok . Espero ter lhe ajudado . Eu mesmo assinei a poucos dias atrás a claro tv via satélite

                                • Aqui informaram nesta semana, que o serviço será descontinuado. Não deram nenhuma alternativa. Na minha rua não tem fibra. Descaso total.

                                    • Vão descontinuar a tv vivo por assinatura apartir de 19.12 , nem sei por onde começar em outra! Fria. Minha rua diz não disponível para fibra ótica.

                                      • A Vivo não tem interesse em colocar fibra óptica em bairros populares. Quem tem a TV DTH será cancelado e não será substituído por IPTV. Consultando advogados para possível processo jurídico contra a Vivo.

                                          • Eu sou de Guararema/SP, meu endereço é Redidencial Pau D'Alho, AV. Exped. José Guilherme de Moraes, 102 - Condom. Jatobá, Bloco J, apto. 13, Bairro Nogueira. Vocês irão passar a fibra no bairro, onde moro?

                                            • Demorou. Falta o telefone fixo, uma sucata em casa. Essas operadoras não são trouxas, olham os custos-benefícios.

                                                • Gatonet neles !

                                                  • A Claro só tá vendendo TV por satélite no pré pago (em que tem de comprar equipamentos, instalar e fazer as recargas de canais e opcionais) e por ora devem manter isso já que tem cidades em que a internet é precária ainda, a mesma coisa na Sky. Só que tem a questão do delay nos eventos esportivos em que tem atraso na internet em relação a TV por satélite porém o IPTV funciona em dias de chuva forte a depender da conexão enquanto que a TV por satélite costuma cair o sinal enquanto isso.

                                                      • A claro fez a mesma coisa, não tem como mais assinar tv via satélite. Pena que esporte ao vivo tem no mínimo 25s de delay e não existe previsão pra diminuir ou acabar com isso.

                                                        • Poderiam migrar os clientes pra IPTV... A Oi foi esperta e está fazendo isso aos poucos. Tv via satélite vai se tornar obsoleta nós grandes centros por conta da chegada da fibra em minha opinião.

                                                            • Não vendeu a base para a SKY?

                                                                • A Oi vendeu sua divisão de tv para a SKy, a Vivo vem tentando manter a operação, a passos lentos, quase parando.

                                                                    • A matéria diz que o serviço DTH vai ser encerrado, eu acreditava que como a Oi a vivo iria vender a base para a SKY

                                                                        • A SKY FUTURAMENTE SERÁ A ÚNICA VIA SATÉLITE, ATÉ PORQUE, É ÚNICA QUE TEM SEU PRÓPRIO SATÉLITE. IPTV PARA TRANSMISSÃO DE JOGOS AO VIVO, NA MINHA OPINIÃO É UMA CARNIÇA.
                                                                          GRAÇAS A DEUS, MESMO SENDO UM SERVIÇO CARO, A SKY AINDA FORNECE UM SERVIÇO DE PRIMEIRA.
                                                                          FIBRA ENGANAÇÃO PURA, UM CARTEL ENTRE AS OPERADORAS!!!

                                                                            • E qual tua sugestão? Cheguei de férias e tive a surpresa. Tô sem canais na TV. Minha TV não é SMART o que complica um pouco na obtençaõ de outros planos. OU troco de TV ou tenho que encontrar outra operadora que ofereça pacote.

                                                                        Android

                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                        Android

                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                        Windows

                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                        Economia e mercado

                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista