LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Elon Musk confirma demissão de 10% dos funcionários da Tesla

22 de junho de 2022 11

Atualização (22/06/22) - JB

Durante a realização do fórum "Catar Economic", Elon Musk, CEO e fundador da Tesla, confirmou que a montadora de carros elétricos deve demitir 10% da sua força de trabalho.

O bilionário reafirmou o que já tinha dito em um e-mail vazado, sendo que o plano de desligamento de trabalhadores deve ser executado dentro dos próximos três meses.

Musk também disse que a Tesla deve ampliar o número de funcionários que devem receber por hora, algo que ele julga mais "flexível" que a contratação por salário fixo mensal.

Os cortes serão aplicados apenas aos trabalhadores assalariados, o que significaria uma redução de 3,5% no número total de funcionários. O executivo ainda ressaltou que deve começar a se empenhar pessoalmente para apoiar a criptomoeda Dogecoin.

Por fim, assim como o CEO do JP Morgan e outros banqueiros dos Estados Unidos, Elon Musk espera que o país enfrente dificuldades econômicas nos próximos meses.

A previsão mais pessimista do mercado indica que os EUA podem entrar em recessão ainda neste ano, algo que impacta na venda de carros da Tesla.


Texto original (03/06/22)

Crise? Elon Musk pode demitir 10% dos funcionários da Tesla, revela e-mail vazado

O CEO e fundador da Tesla, Elon Musk, pode demitir até 10% da força de trabalho da montadora ao longo dos próximos meses. De acordo com a Reuters, esse corte faz parte de um "sentimento super ruim" que o executivo está tendo em relação ao mercado automotivo.

A informação acabou sendo vazada por um executivo da própria Tesla, uma vez que o e-mail onde Musk fala das demissões foi encaminhado apenas aos diretores da montadora.

A mensagem também diz que a Tesla precisa "pausar todas as contratações em todo o mundo".

Musk também deixa claro que está preocupado com uma possível recessão global.

Musk prevê cenário desafiador para o mercado automotivo.

Com o vazamento da informação, muitos dizem que o posicionamento de Musk contra o trabalho em home office já é uma maneira indireta de demitir funcionários. Isso porque o bilionário quer que todos voltem aos escritórios e a penalidade para quem se recusar é o desligamento da empresa.

Comentando o assunto, o chefe global de pesquisa macroeconômica do banco holandês ING, disse:

O sentimento ruim de Musk é compartilhado por muitas pessoas. Não estamos falando de recessão global, mas esperamos um arrefecimento da economia até o fim do ano. Os EUA vão se acalmar, enquanto China e Europa podem se recuperar.

Por mais que a demanda por carros da Tesla continue alta, isso pode estar acontecendo porque a empresa está sem estoques após o lockdown em Xangai. Aparentemente, Musk sabe que o retorno da produção no ritmo normal deve fazer com que sobrem carros nos estoques, uma vez que o mundo passa por um período de alta inflação.

Veja mais


11

Comentários

Elon Musk confirma demissão de 10% dos funcionários da Tesla
  • Vocês sabia que o governo conseguiu no congresso permissão para privatizar a Eletrobras, a maior empresa hidrelétrica do mundo, entregou ela para o setor privado, alegando que com isso os preços vão baixar e etc, sem mencionar que estados governados por partidos de direita vem privatizando as distribuidoras de energia, os preços baixaram? Anaael anuncia novo aumento das tarifas de energia para 2023, tem uma bandeira ai que o aumento será de 64%, como agora não temos mais estatais de empresa de energia, a Anaael concedeu o aumento para atender interesses do setor privado, é como especialistas afirmam, empresa de energia não é como padaria que tem em cada esquina, mas o governo continua enganando milhares, parabéns para quem acredita nessa desculpa de privado cobra barato.

      • Não é todo mundo que percebe isso RLS, fora que as empresas distribuidoras que foram privatizadas são campeãs de reclamações. Serviço mais caro e de pior qualidade. Agora é tarde para população desses lugares reclamarem. Alguns setores tem que privatizar mesmo, mas definitivamente Energia não, e não é só uma questão econômica, também é de segurança nacional.

        • Esse cara é um dos maiores farçantes da atualidade, consegue jogar a culpa em qualquer coisa...

          • Ou Seja: Melhor colocar dinheiro em investimentos atrelados a inflação. Tipo o Tesouro Direto IPCA+

              • Interessante....
                Próxima postagem da Tudo Celular: Crise? Elon Musk decide trocar marca de cueca por conta das emissões poluentes, pois não tem filtro de odor....

                  Economia e mercado

                  Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos