Economia e mercado 25 Mai
A Sony confirmou nesta sexta-feira (03) que seu console de última geração superou a marca de 20 milhões de unidades vendidas globalmente. O PlayStation 5 foi apresentado ao mundo no mês de junho de 2020 em meio à pandemia de coronavírus, e apesar de todas as dificuldades trazidas pelo cenário, a plataforma quebrou vários recordes de venda.
A informação é trazida por Veronica Rogers, diretora de vendas globais para a divisão de entretenimento da Sony, que agradece aos fãs do console pelo contínuo sucesso de vendas. “Sua paixão pela marca é o que nos inspira a inovar com novas tecnologias, projetar o futuro dos games e continuar criando o melhor ambiente para jogar”, comenta.
Em vista da recuperação gradual do mercado de hardware e a normalização dos preços, a Sony traz boas notícias para aqueles que não puderam adquirir seu console em vista da escassez de peças e problemas na logística do PlayStation 5: a fabricante planeja expandir a produção do console ao longo de 2022 e torna-lo mais disponível em todos os cantos do mundo.
Essa expectativa é muito bem-vinda, especialmente para os fãs brasileiros que enfrentaram a falta de estoque da última geração. A recuperação de oferta deve contribuir para a meta da gigante japonesa que prevê um aumento de 56% nas vendas do PlayStation 5 em 2022.
Note que o console utiliza peças de empresas que também sofreram problemas de oferta devido à pandemia, como a AMD, responsável pela CPU e GPU do PlayStation 5. O tom positivo da empresa reflete a gradual recuperação do mercado de hardware, que deve permitir o lançamento mais estável para o suposto PlayStation 5 Pro.
Comentários