LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chevrolet Onix e outros perdem Android Auto e Bluetooth com piora na escassez de chips

08 de junho de 2022 8

Em comunicado direcionado aos seus concessionários, a Chevrolet confirmou que os modelos Onix, Onix Plus e Tracker 2023 devem perder a conectividade via Bluetooth, o acesso ao Android Auto e também à rede WiFi via 4G.

A informação foi confirmada pelo pessoal da Quatro Rodas, sendo que a perda desses recursos está acontecendo por piora no cenário de escassez de chips e componentes nas fábricas brasileiras.

Apesar de perder esses recursos de conectividade, os carros ainda devem sair da fábrica com central multimídia MyLink com tela de 8 polegadas.

Com a mudança, o consumidor não poderá sequer fazer chamadas via Bluetooth ou espelhar a tela do seu smartphone Android, algo que sempre foi muito destacado pela montadora.

Novo Onix 2023 com central multimídia de 8 polegadas.

A Chevrolet também diz em seu comunicado que o Apple CarPlay deve continuar disponível nos veículos, mas ele será ativado apenas via cabo. Ou seja, a conexão sem fio também deixa de existir.

Por enquanto, não há previsão para que a situação se normalize na Chevrolet, mas a empresa garante que as funcionalidades perdidas da central multimídia poderão ser habilitadas via módulo especial que será oferecido posteriormente.

Contudo, também não há uma data para que esse módulo esteja disponível no mercado. A empresa disse em comunicado:

A cadeia global de suprimentos ainda tem demonstrado imprevisibilidade no fornecimento de componentes. [...] Por isso, temporariamente, os modelos Onix, Onix Plus e Tracker terão novos pacotes de vendas, mais acessíveis, sem dispor de determinadas funcionalidades do multimídia.

8

Comentários

Chevrolet Onix e outros perdem Android Auto e Bluetooth com piora na escassez de chips
  • Estão oferecendo um acessório similar para obter essas funcionalidades pela bagatela de 2.900. E de Janeiro para cá o valor do carro subiu mais de 7000 kkkkkkk....

      • Basicamente fez igual a Apple com os carregadores. Tirou o que era de série e vai passar a vender a parte, para ajudar a aliviar a escassez de chips. Carro vai ser mais caro, e o módulo a ser vendido separadamente vai ser caríssimo também. Mais a mão de obra. Mas só estou comentando mesmo, não compro Vw, Fiat, Chevrolet, Ford e afins mesmo, então sem problemas pra minha pessoa. Só espero que não vire tendência mesmo.

          • A questão é, já que estes modelos não terão as funcionalidades, será que os valores terão ao menos uma queda já que o carro em tese vira capado? Isso eles não falam.....

            • Uma coisa é certo, não faltará chip nos carros premium, só nos populares. KKKKK tá parecendo banco private, só quem $tem$ acesso, têm benefícios exclusivo... A desculpa já foi inventada.

                • E os preços? Caírão com a perda de equipamento de série? Acho que não hein. Brasil sendo Brasil.

                    • Na verdade não é de se esperar uma queda nos preços, uma vez que a questão inflacionária atinge fortemente a EUROPA e muito por conta da escassez de chips e pelos impactos da pandemia. Não trata-se de Brasil, mas da cadeia produtiva como bem frisou a GM. Não à toa, a própria fabricante frisa que posteriormente que o cliente poderá solicitar o equipamento posteriormente, o que certamente não será gratuito.

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Asus

                      ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                      Especiais

                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas