LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram é acusado de incentivar transtornos alimentares e psicológicos em adolescente

09 de junho de 2022 0

O Instagram está enfrentando um processo nos Estados Unidos por ter supostamente incentivado práticas relacionadas a transtornos alimentares como anorexia, bulimia e autodepreciação corporal de seus usuários adolescentes, principalmente de Alexis Spence, jovem de 19 anos que acusa a rede social.

Segundo ela, a plataforma age "consistentemente para direcionar seus produtos ao público infantil" reforçando que a empresa ignora os possíveis efeitos negativos desse anúncios em crianças e adolescentes. A denúncia se apoia em vários documentos internos do Facebook vazados no ano passado e que destacam os impactos negativos nessas faixas etárias.

De acordo com os advogados de Spence, a jovem teve sua saúde alimentar e psicológica prejudicados em decorrência do vício causado pelo Instagram. Eles afirmam que ela "teve que passar por aconselhamento profissional, programas de internação, programas ambulatoriais, participar de programas de transtorno alimentar e provavelmente precisará de ajuda permanente [...]".

Conforme consta nos autos processuais, a rede social teria direcionado para Alexis inúmeras fotos de modelos com corpos magros e, posteriormente, sugerido links de publicidade que sugeriam dietas extremas, fato que pode ter sido causado a dependência da jovem pelo aplicativo e início dos transtornos alimentares.


A longa exposição a esses materiais pode ter contribuído para "anorexia, imagem corporal negativa e automutilação", segundo os advogados da jovem. De acordo com informações, a criança foi exposta ao conteúdo quando tinha 11 anos, idade abaixo da mínima de 13 anos para se cadastrar no Instagram.

Apesar das acusações, a Meta optou por não se posicionar publicamente sobre o caso e deve se defender apenas na Corte dos Estados Unidos.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo

Você usa os serviços da Meta ou prefere se manter distante das redes sociais? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Instagram é acusado de incentivar transtornos alimentares e psicológicos em adolescente

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas