LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisa aponta que TV aberta e canais pagos concentram 79% do consumo de vídeo no Brasil

09 de junho de 2022 4

Dados divulgados pela Kantar Ibope Media apontam que o alcance da TV linear chegou em 93% da população brasileira em 2021. Os números apontam ainda para um protagonismo da televisão aberta e por assinatura no consumo de vídeo no país.

Segundo a pesquisa Inside Video de 2022, as emissoras, juntas, alcançaram 205.876.165 pessoas no Brasil, com o tempo médio diário de consumo de 5h37m por indivíduo, com a TV aberta e os canais pagos concentrando 79% da demanda total.

Os 21% restantes do tempo em frente à TV são voltados ao consumo de vídeos on-line, sendo 15% em plataformas gratuitas, que exibem publicidade, e 6% em serviços de streaming de vídeos por assinatura, segundo a Kantar Ibope Media.

Os indicadores apontam ainda que a TV representa 92% do consumo residencial de vídeos, enquanto o smartphone fica com 6% desse consumo, seguido pelo computador com 1,3% e o tablet vem na sequência com 0,2%.


A pesquisa Inside Video 2022 foi realizada entre 1 de janeiro e 31 de março, e mostra que embora a tela do smartphone esteja sempre à mão, a TV ainda mantém a preferência de boa parte dos brasileiros na hora de consumir conteúdos em vídeos em casa.

Do tempo dedicado pelo brasileiro à programação de TV, 25% são direcionados ao jornalismo, 18% a novelas e 11% a programas de futebol e esportes. Outro ponto destacado foram os reality shows, que também impulsionam os números.

“O vídeo on-line criou um espaço grande na vida das pessoas, seja no smartphone ou na TV conectada, mas a qualidade de conteúdo de TV linear no Brasil é muito forte, sendo uma referência no exterior”, comentou a diretora de desenvolvimento de negócios da Kantar Ibope Media, Adriana Favaro.

E você, ainda assiste TV? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


4

Comentários

Pesquisa aponta que TV aberta e canais pagos concentram 79% do consumo de vídeo no Brasil
  • Com certeza, ainda mais com a popularização dos aparelhos de IPTV. Deixar a tv ligada em algum canal é sinônimo de não se sentir só em casa

      • Furada! A pesquisa quer convencer a gente que APENAS 6% da população brasileira usa Streaming pago? kkkkkkkkkkkkk. Pelo visto eles não pesquisaram que o plano mais caro da Netflix é usado por pelo menos umas 4 famílias e também não sabem da existência do Kotas kkkkkkkk.

        A pesquisa é tão fajuta que se formos considera 210 milhões de habitantes, 6% dá em média 12 milhões. Acontece que a Netflix sozinha tem 19 milhões de assinantes únicos, ou seja, com o compartilhamento de senha correndo a torto e direito, multiplica esse número por 2,5 no mínimo! Só nisso a Netflix alcança praticamente 50 milhões de brasileiros!

          • Eu meu pai e mãe assistimos TV aberta é por assinatura na TV no celular ou tablet

              • Nunca vi tanta mentira! Fake news!

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Especiais

                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                  Software

                  Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2