Samsung 19 Nov
Dados divulgados pela Kantar Ibope Media apontam que o alcance da TV linear chegou em 93% da população brasileira em 2021. Os números apontam ainda para um protagonismo da televisão aberta e por assinatura no consumo de vídeo no país.
Segundo a pesquisa Inside Video de 2022, as emissoras, juntas, alcançaram 205.876.165 pessoas no Brasil, com o tempo médio diário de consumo de 5h37m por indivíduo, com a TV aberta e os canais pagos concentrando 79% da demanda total.
Os 21% restantes do tempo em frente à TV são voltados ao consumo de vídeos on-line, sendo 15% em plataformas gratuitas, que exibem publicidade, e 6% em serviços de streaming de vídeos por assinatura, segundo a Kantar Ibope Media.
Os indicadores apontam ainda que a TV representa 92% do consumo residencial de vídeos, enquanto o smartphone fica com 6% desse consumo, seguido pelo computador com 1,3% e o tablet vem na sequência com 0,2%.
A pesquisa Inside Video 2022 foi realizada entre 1 de janeiro e 31 de março, e mostra que embora a tela do smartphone esteja sempre à mão, a TV ainda mantém a preferência de boa parte dos brasileiros na hora de consumir conteúdos em vídeos em casa.
Do tempo dedicado pelo brasileiro à programação de TV, 25% são direcionados ao jornalismo, 18% a novelas e 11% a programas de futebol e esportes. Outro ponto destacado foram os reality shows, que também impulsionam os números.
“O vídeo on-line criou um espaço grande na vida das pessoas, seja no smartphone ou na TV conectada, mas a qualidade de conteúdo de TV linear no Brasil é muito forte, sendo uma referência no exterior”, comentou a diretora de desenvolvimento de negócios da Kantar Ibope Media, Adriana Favaro.
E você, ainda assiste TV? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários