Economia e mercado 13 Jun
O Banco do Brasil anunciou ontem, segunda-feira (13), uma redução das taxas para financiar carros híbridos ou elétricos. A diminuição é de até 0,5%, e pode ser aplicada para modelos novos ou com até dois anos de fabricação.
Com isso, as taxas de juros mínimas para as linhas de financiamento de carros híbridos e elétricos no Brasil passam a ser de 1,09% ao mês. Segundo o banco, o objetivo da iniciativa é incentivar a compra de carros que utilizam energia limpa e renovável.
O BB destacou que o cliente pode financiar até 100% do valor do carro, com parcelamento variando entre 2 e 60 meses (5 anos). Ainda há a possibilidade de carência de até 180 dias para pagamento da primeira prestação.
O preço dos carros híbridos e elétricos à venda no Brasil ainda é um dificultador, como é o exemplo do Renault lança Kwid E-Tech, que foi lançado como o EV mais barato do país por nada menos que R$ 142.990.
O vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial do BB, Barreto Jr., comentou que a ideia faz parte da carteira de negócios sustentáveis da instituição, que já ultrapassa R$ 289 bilhões em saldo.
“A atuação do Banco do Brasil tem sido cada dia mais pautada em auxiliar nossos clientes, parceiros e sociedade a serem mais sustentáveis. Incentivá-los a optarem por veículos que diminuam significativamente as emissões de gases do efeito estufa contribui com a promoção de uma economia verde, de baixo carbono, e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do nosso país”, disse o executivo.
Comentários