Tech 15 Jun
Sony e Honda, duas das maiores empresas do Japão, confirmaram na quinta-feira (16) que sua nova parceria acaba de tomar um grande passo rumo à elaboração de veículos sustentáveis. As fabricantes estão formando a Sony Honda Mobility Inc., uma empresa totalmente dedicada à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de carros elétricos.
O joint venture é anunciado meses após as especulações de que a Sony estava buscando parcerias para concretizar seu carro elétrico, e a escolha para essa nova era acabou por ser ninguém menos que a 5ª maior fabricante automobilística do mundo. A expectativa é que os primeiros carros elétricos sejam fornecidos a partir de 2025.
A Sony Honda Mobility Inc. contará com um quartel-general construído em Tóquio, no Japão, e terá investimento total de 10 bilhões de ienes (cerca de R$ 379 milhões). A Honda, que recentemente anunciou um investimento bilionário em pesquisas do setor, também possui parceria com a GM para tornar os veículos elétricos mais acessíveis até 2027.
A nova empresa tem o objetivo de “reunir as técnicas de segurança, recursos de desenvolvimento, tecnologia de fabricação de carrocerias veiculares” da Honda com a “expertise no desenvolvimento e aplicação de tecnologias de imagem, sensoriamento, telecomunicações, rede e entretenimento” da Sony, segundo Kenichiro Yoshida, CEO da empresa criadora do PlayStation.
Toshihiro Mibe, CEO da Honda, mostra grande positivismo para com a nova parceira e destaca as qualidades que ambas atribuirão em seus futuros projetos. “Na nova empresa, nos esforçaremos para criar um novo valor através da fusão trazida pela combinação de nossas diferentes indústrias”, comenta o executivo.
Comentários