LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nostalgia! Nokia pretende relançar modelos populares nos anos 2000, revela vazamento

21 de junho de 2022 40

Líder no mercado global de celulares há muitos anos, a Nokia foi gradativamente perdendo sua fama e reputação entre os usuários por não seguir a tendência de concorrentes e continuar oferecendo para os consumidores aparelhos com poucas mudanças frente aos rivais, decisão que contribuiu para o fim da marca finlandesa antes da venda para Microsoft.

Apesar de seus últimos anos pouco gloriosos, a empresa tenta se reerguer sob responsabilidade da HMD Global investindo em celulares acessíveis — como o Nokia 5.4 e Nokia C21 Plus, por exemplo — com hardware básico tentando competir com modelos de entrada de gigantes como Samsung e Redmi.

Embora o alvo da empresa sejam os smartphones, vazamentos sugerem que a fabricante pretende lançar a "segunda geração" de versões populares entre as décadas de 90.

Neste caso, é possível que a empresa tente reconquistar a geração Millennials apelando para a nostalgia de seus dispositivos com design retrô e o tradicional display monocromático com taxa de atualização desconhecida, mas que oferecia desempenho satisfatório para o "jogo da cobrinha".

Segunda geração?

De acordo com os rumores, a Nokia pode lançar — ou relançar — o Nokia 5710 (TA-1498) ainda este ano com teclado giratório e muitos botões, porém sem grandes inovações no hardware ou promessa de performance absurda. Informações sugerem que esse telefone chegará custando a partir de US$ 149, cerca de R$ 770 na conversão direta.

Além do TA-1498, especulações também apontam para dois outros celulares misteriosos: Nokia 8210 4G e Nokia 2660 Flip, versões que infelizmente ainda não tiveram imagens reveladas.— a nomenclatura "flip", no segundo, sugere construção semelhante ao Nokia 6101 (2005), mas por ora não há confirmação.

Design do Nokia 5710 (TA-1498). (Imagem: Reprodução).
Ofertas em Nokia
Veja também

Quais são suas previsões para o futuro da Nokia? Conta pra gente, comente!


40

Comentários

Nostalgia! Nokia pretende relançar modelos populares nos anos 2000, revela vazamento
  • Sim os aparelhos Lumia 800 fabricados fora,tinha o gorilla Glass , os Lumia 800 fabricado no Brasil não. Tanto que tinha termo de quebra , danos e riscos , nos fabricados no Brasil . Em relação ao WP, Se não me engano o Lumia 800 chegou até o WP7.8, que era inicialmente WP7 , WP7.5 e por fim WP7.8
    O Lumia 800 fabricado fora do país tinha o gorilla Glass 1, que por sinal era bem pesado , o Lumia 920 já contava com o gorila Glass 2 , mais leve porém não era tão resistente quanto ao primeiro , porque a tela de vídro era mais fina e as camadas de proteção de riscos diminuídas . O Lumia 800 fabricado no Brasil foi retirado o gorila Glass porque aqui era muito caro fabricar com tau tecnologia, na época . Quanto aos live Tiles , só foi melhorado apartir do WP8 pra frente .

      • ultimo suspiro da nokia foram os lumias,

          • Eu lembro quando comprei meu Lumia 800. Eu fui no YouTube pesquisar sobre esse aparelhos. Via os japas pisando encima, jogando no chão. Batendo com martelo , riscando a tela do Lumia 800. E fiquei fascinado . Logo comprei um. E realmente os primeiros lumias eram inquebráveis. Na época os primeiros era importado de fora. E não era fabricados aqui no Brasil. E meu Lumia caia no chão. E não quebrava. A tela do meu Lumia realmente era gorila Glass . Pois não arranhava . Daí começaram a fabricar no Brasil. E pá . Os aparelhos increvais e resistentes . Já não eram tão resistentes assim. Muitos compraram o Lumia 800 fabricado no Brasil. E não tinha a tela gorila Glass mais no aparelho. Penso que o mais chato dos aparelhos da Nokia era aqueles quadrados os live Tiles, e seu sistema simples. Que em pouco tempo deixava nos usuários enjoado de usar aquele sistema operacional básico. Mas os aparelhos lumias eram lindos. Com uma proposta de cores bonitas preto, azul , vermelho , branco e amarelo. Era muito legal ter aparelhos assim .

              • Eu não conhecia essa questão do Gorila Glass. Meu irmão tinha o lumia 800. O meu 920 também tinha muitos vídeos com testes de resistência semelhantes aos seus e realmente o meu levou muita pancada no chão.
                Sobre enjoar do sistema, eu diria que isso varia de pessoa para pessoa. No início ele era mais fechado, sem assemelhando ao IOS, depois foi sendo adicionado novos recursos até chegar no W10. Desde o início, eu nunca enjoei do sistema. Agora, até hoje eu não me adaptei com o Android, mesmo quando eu mudava de launchers. Pra você ter uma ideia, a quase um mês, voltei a usar Lumia por causa do sistema e uso o W10 para ter acesso a loja.

                • Triste Nokia ... Eu apenas queria que o whatsapp rodasse.
                  E uma ponta pra armazenamento em nuvem.
                  Perfeito...

                    • Nokia X2-01 e outros dessa categoria X era maravilhosos uma versão retrô deles é bom só que adicionando o android Go, acredito que pela fama vai vender muito pelo menos para ser o básico do dia a dia.

                        • Celular com tela amoled 120hz e snapdragom da linha 8 que é bom nada..

                            • A Nokia Brasil parece que vai lançar o Nokia G21 já tá no site da Multilaser agora deve ser uns 2500

                                • Essa de lançar "retrô" vai flopar igual a Motorola lançando o Moto Razr V3 tela dobravel

                                    • Sistema fluido gostoso de mexer
                                      Ooooo saudade viu.

                                        • Se lançasse o Windows Phone novamente mais inovador e inteligente eu ia tentar ser o primeiro a comprar.
                                          Tinha tudo pra dar certo, Microsoft vacilou de mais.

                                          • Nokia deveria focar em uma linha top de linha com sistema da Jolla e tecnologia própria para algoritmos de fotografia.
                                            E deixar os intermediários para Android.

                                              • Saudades do meu N80 e o medo de dar problema no cabo flex kakakaka

                                                  • A Nokia morreu de vez quando não quis adotar o Android em seu smartphones, na época ela relutou. Infelizmente fui prejudicado por ter comprado um N8, e depois de outros lançamentos, ela deixou o trágico Symbiam. A Microsoft assumiu e sumiu de vez kkkk

                                                      • Eu diria que não seria só isso. Ela deixou de ládo o Symbian que poderia investir mais e o meego. Além do que, ela demorava lançar certas versões de aparelhos (exemplo dual sim).

                                                        • Lembrando que a Nokia que conhecíamos morreu quando estava à beira da falência e segundo o então presidente, era um navio pegando fogo e a única esperança era se jogar no mar, no caso ser comprada pela microsoft. Aí era melhor ter morrido queimado de vez. Já tive windows phone, era incrível como um aparelho com 1gb de memória RAM conseguia ser rápido e funcioonar bem, mas a própria microsoft detonou com o sistema. A nokia hoje HMD global nunca será a mesma. Entre tantos aparelhos icônicos tinha o Nokia 808 Pureview, lançado em 2012 com câmera de 100 megapixels entre as várias novidades. Tive Nokia E72, ainda funciona mas estraguei os microfones quando derrubei um líquido de remédio sobre o teclado.

                                                            • Nokia 808 tinha câmera de 41MP, não 100...

                                                                • Ela não pode fazer um relançamento do 808 ou N9 pq todas as patentes e designer de produção foram vendidos a Microsoft. Só restou coisas de dumbphones inferiores a qual a empresa americana nem quis saber.

                                                                  Foi a sabotagem do século, se fosse a Huawei que tivesse abocanhado todas essas patentes o Android teria um gigante como concorrência.

                                                                    • Mesmo a Nokia não podendo relançar esses aparelhos, ela poderia ser inovadora nos designs e lançando algo diferente do que ela já fez e pra mim, ela está devendo nisso...

                                                                    • O mais legal da Nokia foi o Lumia 800 , o indestrutível. Se quer se basear? Baseie no Nokia Lumia 800. Era top dos tops .o aparelho quase que não se quebrava. Um dos primeiros aparelhos a vir com telas gorilas Glass.

                                                                      • Nokia era maravilhosa.
                                                                        Os celulares eram os melhores do mundo.

                                                                        Os smartphones da Nokia de hoje em dia são até bons para usuários que só querem o básico e simples como fazer e receber ligações, tirar fotos com qualidade básica, ter WhatsApp e navegar na Internet.

                                                                        Para quem quer potência, ótimas fotos, ter WhatsApp, Facebook, Twitter, Instagram, Telegram, fazer vídeos com qualidade e vários aplicativos instalados então a Nokia não serve.

                                                                          • Deveria estar preocupada em inovar. Uma marca tão famosa. E se deteriorou assim do nada. Retrocesso não é o caminho .

                                                                            • A NOKIA tem que melhorar o design e hardware pra bater de frente com ums tops de intermediário e Premium da Motorola, Samsung, Xiaomi entre outras pra voltar a ser número 1° de vendas de Smartphones.

                                                                                • Nostalgia pura, já tive um parecido com esse Xpressmusic, gostava muito. Mas já foi né, essa onda retro é um público minúsculo nos dias atuais, um verdadeiro tiro no pé para Nokia / HMD. Prevejo a falência da mesma em pouco tempo se continuar nesse pique!

                                                                                    • Um "novo" nokia 6600 seria realmente incrível!

                                                                                        • A onda retrô pode dar certo em alguns segmentos, mas apostar nisso na telefonia é arriscado.

                                                                                            • Nokia deveria voltar a lançar os Lumia com windows isso sim porque a burra da Microsoft se perdeu no espaço porque lançou a merda do Surface phone nada ver

                                                                                              • Sem futuro para a Nokia, assim vai sair do mercado de novo, a Nokia parou no tempo quase duas décadas literalmente, vai ser o fim.

                                                                                                  • Ela podia trazer de volta telefones baseados no Nokia N9, E7, por ae vai, além de largar mão dessa porcaria do Android One e ter uma UI própria igualzinho do Meego

                                                                                                    • É triste ver essa empresa nessa situação!

                                                                                                        • Hmd

                                                                                                            • Nokia pra ressucitar, tem q lançar um top de linha.

                                                                                                                Android

                                                                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                Android

                                                                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                Asus

                                                                                                                ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                                                                                                                Especiais

                                                                                                                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas