LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi lança novo tablet com tela de 12,4 polegadas, chipset Snapdragon e Windows 11

21 de junho de 2022 10

A Xiaomi anunciou nesta terça-feira (21), um novo modelo de tablet com especificações intermediárias, sistema operacional Windows 11 e foco em atrair os consumidores que buscam um portátil com tela grande e recursos que também estão presentes em smartphones, mas com experiência de uso semelhante ao desktop.

Embora esse não seja o primeiro aparelho da marca nesse segmento de mercado, a empresa asiática não costuma investir pesado em sua linha de tablets, no entanto, isso vem mudando nos últimos anos com a chegada de novas opções tanto na categoria principal quanto em suas subsidiárias destacando os esforços da Xiaomi para expandir seu portfólio de dispositivos.

Nomeado de "Book S 12,4", o recente lançamento traz design premium com bordas finas e tela IPS LCD de 12,4 polegadas — tamanho que justifica o número no nome — com proporção 16:9, resolução 2560 por 1600 pixeis e brilho máximo de 500 nits, além de suporte a 100% do espectro de cores sRGB para proporcionar experiência aprimorada em edição de fotos.

Conforme ressalta a Xiaomi, por priorizar produtividade o dispositivo traz suporte nativo para a Smart Pen, caneta inteligente com conectividade Bluetooth vendida separadamente e que possui mais de 4.096 níveis de pressão para garantir "prática natural de desenho, ilustração e escrita".

Design do Xiaomi Book S. (Imagem: Reprodução).

Partindo para o hardware interno, o tablet 2 em 1 chega equipado com a plataforma Qualcomm Snapdragon 8cx Gen 3 — octa-core de até 2,84 GHz — em conjunto com a placa de vídeo Adreno 680, 8 GB de memória RAM para processos em segundo plano e armazenamento interno no padrão UFS 3.1 com 256 GB de capacidade.

Outros destaques incluem a câmera de selfie com resolução de 5 MP (e gravação de vídeo em 1080p), sensor traseiro de 13 MP e dois alto-falantes estéreo. Conforme antecipado anteriormente, o software que roda nesse modelo é o Windows 11; a marca não deu mais detalhes sobre as specs.

Design do Xiaomi Book S. (Imagem: Reprodução).
Preço e disponibilidade

O Xiaomi Book S 12,4 foi lançado na Europa com preço sugerido de 699 euros, cerca de R$ 3.810 na conversão direta. Por enquanto não há previsão de lançamento no Brasil — e se houver, o aparelho chegará ao país através da DL .

Ofertas em tablets
Veja também

Pretende investir em um tablet este ano? Conta pra gente, comente!


10

Comentários

Xiaomi lança novo tablet com tela de 12,4 polegadas, chipset Snapdragon e Windows 11
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas