LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Top 10: Apple e Samsung lideram vendas globais de celulares em abril de 2022

22 de junho de 2022 0

No fim de maio a Counterpoint Research já apontou que Apple e Samsung já lideravam o mercado de smartwatches e agora dados do Global Monthly Handset Sales Tracker da Counterpoint apontam que a empresa de Cupertino e a sul-coreana também dominaram o mercado de celulares em abril de 2022.

Segundo a empresa especializada em pesquisas de mercado, os 10 smartphones citados na lista são responsáveis por 21% do mercado mundial de celulares.

O mais impressionante neste ranking é a dominância da Apple, pois 4 dos 5 celulares mais vendidos em abril de 2022 são dela: o iPhone 13, o iPhone 13 Pro Max, iPhone 13 Pro e o iPhone 12. A única exceção é o Galaxy S22 Ultra, que está em quinto lugar.

Ranking dos celulares mais vendidos em abril de 2022. Imagem: Counterpoint Research

Entretanto, a Apple apresenta 5 modelos no top 10 que compõem 89% das suas vendas totais no mês, enquanto a Samsung tem 4 modelos, que representam 22% do total.

No geral, o iPhone SE de 2022 é um dos modelos que mais cresceu em vendas entrando para o top 10 em sétimo lugar com um bom desempenho principalmente no Japão conquistando 18% do mercado enquanto suas vendas nos EUA crescem lentamente.

Temos que destacar também o Galaxy A13, que é o celular que mais cresceu no período com mais de 50% das suas vendas na Índia, Europa, Oriente Médio e África.

Também é interessante mencionar o Redmi Note 11 4G, que é responsável por 11% das vendas totais da Xiaomi, embora suas vendas tenham caído aproximadamente 25% no último ano.

Por fim, a Couterpoint também aponta que o número de celulares compatíveis com o 5G subiu consideravelmente, com os modelos da lista representando um terço dos aparelhos habilitados para a nova tecnologia vendidos globalmente.

Saiba mais

(atualizado em 30 de junho de 2022, às 23:02)

0

Comentários

Top 10: Apple e Samsung lideram vendas globais de celulares em abril de 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas