LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple iPhone 13 e 13 Pro Max se mantêm como os celulares mais vendidos de 2022

22 de junho de 2022 16

A consultoria especializada em análise de mercado Counterpoint Research divulgou, nesta quarta-feira (22), mais um relatório sobre o mercado global de smartphones. Os dados são referentes ao mês de abril de 2022 e apontam para uma vantagem da Apple.

Na lista com os 10 celulares mais vendidos no mundo durante o período analisado, o iPhone 13 liderou o ranking com 5.5% de participação no total de vendas. A Maçã também ficou a medalha de prata com o iPhone 13 Pro Max, que obteve 3.4%.

Domínio da Maçã

Os números reforçam o sucesso da série iPhone 13 no cenário mundial. Os dois aparelhos da Maçã que dominaram as vendas em abril já tinham aparecido na liderança nos números consolidados referentes ao 1º trimestre de 2022.

A Apple também obteve a medalha de bronze com o iPhone 13 Pro, que conseguiu uma participação de 1.8%. O 4° lugar também foi para a Maçã com o iPhone 12, que mordeu a fatia de 1.6% do mercado global. O iPhone SE 2022 ainda vem na 7ª posição (1.4%).

Concorrência

Enquanto a Apple produziu 5 celulares do ranking dos 10 modelos mais vendidos em abril, a Samsung vem na sequência com 4 aparelhos. O mais bem colocado é o modelo top de linha Galaxy S22 Ultra, com 1.5% de participação na 5ª posição.

O Samsung Galaxy A13 vem na sequência com 1.4%. Já o básico Galaxy A03 Core apareceu em 8° lugar com 1.4%. O intermediário Galaxy A53 5G ficou com a 9ª posição alcançando 1.3% do mercado. Por fim, a Xiaomi ficou com o 10° lugar com o Redmi Note 11.

E você, considera justa a liderança da Apple? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também

(atualizado em 30 de junho de 2022, às 11:14)

16

Comentários

Apple iPhone 13 e 13 Pro Max se mantêm como os celulares mais vendidos de 2022
  • iphone so e bom no preço e atts e olhe la visto que essa ultima capa desempenho de resto e descartavel

      • A fonte é duvidosa, já que nenhum lojista libera quantos aparelhos venderam, e nem a própria Apple e Samsung liberam quantos aparelhos produziram e distribuiram. Além disso na Europa e alguns países da América têm proteção de dados de consumidores então a pesquisa também não teria acesso a que um consumidor comprou ou não. Difícil levantar informações assim.

          • Simplesmente o melhor e mais equilibrado smartphone da atualidade.

              • pode até ser no geral e dependendo do ponto de vista, bateria muito boa e cameras muito boas, mas ta dando uns bugs, pra quem acha que iphone não trava, quem tem sabe que sim, meu primeiro foi o iphone 11 pro e agora o 13 pro ambos de vez em quando da uns bugs

                • Fonte, tirada do k*!

                    • O povo tá com dinheiro, então!!!

                        • Preço à vista pela net caiu bastante. O pro max direto fica com preço semelhante ao S22 Ultra. No final o povo vai preferir o iPhone que tem melhore revenda futura.

                            • De fato, os preços caíram bastante. Eu até estava estranhando tamanha queda nos últimos meses.

                              Tem lojas independentes aqui em SP vendendo 13 Pro a R$ 6.600,00. Continua caro à beça kkkkk, porém representa quase 40% de desvalorização dentro desses últimos 5~7 meses

                              • Sempre essa conversa de revenda... usuários de Android raramente estão preocupados com isso. Quem tem poder de compra de um S22 Ultra, não vai pro iPhone por se preocupar com revenda. Menos.

                                  • Não estão preocupados justamente porque sabem que o valor de revenda de um aparelho Android não traz uma boa oportunidade de negócio na maioria das vezes.
                                    Mas você tem razão quando diz que o fator revenda pra quem escolhe ter um S22 Ultra, por exemplo, não é determinante para optar migrar para um iPhone.
                                    Pelo menos dizendo por mim, que uso Android e iOS, minhas preferências geralmente estão na minha experiência de usuário com o sistema/UI%u2026 E alguns pontos como câmera, desempenho bruto, etc.

                                      • Exatamente. O que fanáticos de iPhone precisam entender é que nem todo mundo está disposto a ir pro iOS só por status ou revenda. Eu, por exemplo, já tentei migrar várias vezes para o iOS e não consegui me adaptar. Percebi que estava me esforçando para mudar algo que já estava acostumado e funcionando muito bem. Admito que o sistema da Apple é mais fluído e redondo, porém, longe do perfeito. Digo isso como proprietário de um Macbook, iPad e S22 Ultra.

                                          • É isso. Vale mais você encontrar aquele sistema que se enquadra nas suas exigências de uso, sem fazer com que você tenha que %u2018sofrer%u2019 para encaixar a usabilidade que ele te oferece!

                                    • Não já tem uma matéria exatamente sobre isso? site tá um pouco esquizofrenico...

                                      • Sim. Um celular muito bom

                                          Android

                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                          Android

                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                          Asus

                                          ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                                          Especiais

                                          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas