LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung anuncia sensor ISOCELL HP3 de 200 MP para celulares finos e compactos

23 de junho de 2022 6

A Samsung revelou seu mais novo sensor para câmeras de 200 megapixels voltado para fabricantes de celulares premium que desejam aparelhos compactos e finos. O ISOCELL HP3 conta com tecnologias como autofoco em cada pixel, melhorias na captura de imagens em baixa iluminação e avanços na ISO para alcance dinâmico máximo.

O sensor tem tamanho de 1/1.4, um valor impressionante para seus 200 megapixels. Segundo a Samsung, ele tem os menores pixels da indústria: 0,56 mícrons, 20% menor do que o ISOCELL HP1 lançado no ano passado. Entretanto, essa informação é discutível, já que a fabricante chinesa Omnivision também havia revelado um sensor de 200 megapixels com 0,56 mícrons em fevereiro.

O ISOCELL HP3 tem recursos interessantes, como, por exemplo, cada pixel possui detecção de autofoco e a tecnologia Super QPD, que aliada ao recurso de tetrapixel, permite autofoco mais rápido e nítido.

Ele também pode processar quatro pixels de 0,56 mícrons em um com 1,12 mícrons como um sensor de 50 megapixels para fotos de melhor qualidade em baixa iluminação ou combinar 16 pixels em um de 2,24 mícrons. Esses valores são bem menores do que a maioria das câmeras, como, por exemplo, o sensor Sony A7R IV de 61 megapixels que possui 3,76 mícrons.

Além das fotos em alta resolução, ele consegue gravar vídeos em 8K em 30 FPS e 4K em 120 FPS, junto do sensor de profundidade. Por último, ele oferece profundidade de cores de 14-bit, o equivalente a 4 trilhões de cores.

A produção em massa deve ser iniciada neste ano, o que indica que os primeiros celulares com o sensor ISOCELL HP3 somente chegarão ao mercado em 2023.

O que você achou do sensor ISOCELL HP3 de 200 MP? Conte para a gente nos comentários!

Veja também


6

Comentários

Samsung anuncia sensor ISOCELL HP3 de 200 MP para celulares finos e compactos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista