LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tablets Android dominam mercado, mas Apple avança neste 1º trimestre

24 de junho de 2022 0

As vendas de tablets Android ainda lideram o mercado, mas aqueles com iOS —em outras palavras, os aparelhos da Apple— tiveram um aumento de participação neste primeiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período no ano passado, segundo pesquisa da Counterpoint Research.

O mercado como um todo, já saturado porém, apresentou queda de 9%. Só no caso dos tablets com Android, mesmo com diversos lançamentos da Samsung, houve uma queda nas remessas globais de 14%, indo de 25,4 milhões de unidades no ano passado para 21,9 milhões no último período. O declínio pode ser atribuído a vários fatores, sendo um deles as crescentes pressões inflacionárias e desacelerações econômicas que afetaram negativamente os segmentos de tablets de baixo e médio porte.

Remessas globais de tablets por sistema operacional, em milhões, no 1º trimestre de 2022 (Imagem: Counterpoint Research)

Enquanto isso, os aparelhos com iOS mantiveram sua trajetória de crescimento no trimestre, com aumento de 4% em sua participação de mercado. Auxiliada pela fidelidade do consumidor da Apple, os tablets iOS permanecem resilientes às oscilações de demanda predominantes no mercado. O lançamento do iPad Air 5 também ajudou a manter a participação de mercado estável durante a fraca sazonalidade do primeiro trimestre.

Participação no mercado global de tablets por sistema operacional no 1º trimestre de 2022 (Imagem: Counterpoint Research)

O Windows, o terceiro sistema operacional de tablet mais popular, seguiu uma tendência semelhante ao Android, com uma redução de 11% na participação de mercado. Apesar de sua queda, o sistema permanece consistente com sua participação de mercado anterior de 6%, concentrando-se em direcionar aplicativos de trabalho e negócios distintos sem se sobrepor aos usuários de Android e iOS.


0

Comentários

Tablets Android dominam mercado, mas Apple avança neste 1º trimestre
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista