LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mercado de smartphones deve começar a se recuperar em setembro, acreditam analistas

27 de junho de 2022 0

Depois de quedas na demanda por smartphones nesse último trimestre de 2022, que chegaram a até mais de 10% no volume de vendas, analistas da NH Investment & Securities conduziram um estudo que sugere que o mercado deve voltar a se aquecer a partir de setembro, ainda que de forma desigual.

Isso porque, em primeiro lugar, neste segundo trimestre, a Samsung terá que enfrentar uma queda nas remessas de seus celulares de cerca de 15%, atingindo 61 milhões de unidades. Em paralelo, fabricantes chineses farão um volume mínimo de entregas em maio e junho. No trimestre seguinte, porém, as novidades deverão esquentar o mercado, ainda que não se tenha uma previsão de quantas milhões de unidades estarão em circulação.

Apple iPhone 14 Pro (Imagem: Reprodução)

Segundo o relatório, “investidores estavam mais interessados ​​nos seguintes pontos relacionados à indústria de celulares. 1) A extensão da recente desaceleração nos embarques de smartphones nas empresas da SEC e da Grande China; 2) o momento da recuperação global de remessas de smartphones; e 3) o momento dos grandes lançamentos do modelo realidade estendida e as condições necessárias para a indústria de realidade estendida; expandir para o mercado de massa”.

No segmento dos smartphones premium, os modelos mais caros, a queda na demanda por smartphones foi menor, então a estreia do iPhone 14 Pro deve ser bem recebida pelo mercado. No médio prazo, smartphones com telas dobráveis ​​se tornarão populares, e o surgimento do dispositivo de realidade aumentada da Apple aumentará o interesse do consumidor por essa categoria de produtos.

Os investidores também trabalham com as expectativas de que o mercado de smartphones dobráveis deve crescer em médio a longo prazo, enquanto os dispositivos de realidade estendida ou mista (vide o aguardado headset da Apple) devem também alterar a expansão do setor.


0

Comentários

Mercado de smartphones deve começar a se recuperar em setembro, acreditam analistas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista