LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TC Ensina: como encontrar agências do Mercado Livre para retirar produtos em mãos

28 de junho de 2022 2

Se você nos acompanha há algum tempo, então provavelmente já percebeu que além de te manter informado, nós estamos sempre tentando acrescentar conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais para que possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.

Hoje, dando sequência a essa rotina, apresentamos mais uma dica; dessa vez, para clientes Mercado Livre! Aprenda a seguir como encontrar agências da plataforma de e-commerce próximo ao seu endereço e aproveite as vantagens.

Como encontrar agências do Mercado Livre para retirada em mãos

Para quem tem problemas para receber encomendas em casa, seja por questões de horário, seja por disponibilidade, ter um lugar onde buscar seus pacotes pode ser de grande ajuda; e é nesse ponto que saber o local de uma agência do Mercado Livre pode ser útil.

Fora os pontos informados no mapa — como você visualizará a seguir, você também pode identificar um local de entrega pessoalmente através de um adesivo ou placa com o símbolo do Mercado Livre. Esses locais normalmente são lojas ou pontos comerciais.

Infelizmente, não são todas as localidades do país que contam com essa possibilidade. Para quem tem a opção, poderá ter um frete mais barato cobrado para sua encomenda — apesar de isso não ser uma garantia.

Confira a seguir como encontrar uma agência perto de você.

  • Acesse o site do Mercado Livre clicando aqui.
  • Digite o CEP da sua localização ou algum de preferência no campo de busca.
  • Clique sobre as agências na lista lateral para ver a localização no mapa.

Você aprendeu como visualizar os pontos de apoio do Mercado Livre próximo ao endereço informado! No entanto, como você deve ter percebido, essa informação necessita ser atrelada a uma compra para fazer algum sentido.

Comprar e buscar o produto


Para retirar uma encomenda no ponto pretendido, é necessário selecionar essa opção no momento da compra. Nas seções dedicadas a informar o prazo de entrega e frete, haverá uma opção “Retire em uma agência do Mercado Livre” junto ao valor do frete a ser cobrado — normalmente mais barato que o valor da entrega. Clique em “Ver no Mapa” para visualizar as agências próximas.

Caso a opção não apareça, é provável que ela não esteja disponível para sua região.

Depois de comparar o valor dos fretes e visualizar a agências próximas ao endereço informado, prossiga com a compra normalmente. Ao se deparar com a tela de “Como você quer receber ou retirar sua compra?”, selecione “Retirada em agências do Mercado Livre” e clique em Continuar. Na tela seguinte, selecione a agência mais cômoda para você e prossiga com a compra normalmente.


Atente-se as informações de prazo e frete. Ao final da compra, você receberá um QR Code que obrigatoriamente deverá ser apresentado para a retirada da sua encomenda. Como qualquer pessoa com o código pode fazer a retirada, permitindo que você compartilhe e peça para alguém buscar o pacote para você, recomendamos ter cuidado ao guardar e enviar seu código para alguém.

O Mercado Livre ressalta, ainda, que o compartilhamento do QR Code, assim como sua posse, é de total responsabilidade do comprador.

Mercado Livre

Desenvolvedor: Mercado Libre

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


2

Comentários

TC Ensina: como encontrar agências do Mercado Livre para retirar produtos em mãos
  • O problema continua. Faltando poucos dias para a Black Friday 2023, varia agencias da minha cidade desapareceram do menu.Elas ainda existem mas estão sem acesso para receber e até coletar.Bug no site do Mercado Livre na semana da Black Friday parece meio suspeito.

      • Na minha região existem várias agências para retirada, mas não está aparecendo na hora de comprar essa opção. Tá cheio de reclamação no Reclame Aqui e eles só postam resposta pronta sem nem perceber que é um problema no site. O suporte do ML precisa evoluir muito, não tem nem como conversar com eles.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista