Android 16 Ago
Atualização (16/08/2022) - por DT
Nesta terça-feira (16), circularam novos detalhes sobre as possíveis especificações do celular voltado para gamers Xiaomi Black Shark 5S, previso para ser apresentado oficialmente ao público chinês nos próximos meses.
Após divulgar várias informações sobre o Xiaomi Black Shark 5S no mês de junho, o leaker chinês Digital Chat Station voltou a falar sobre o modelo e disse que o protótipo do dispositivo suportava resolução 2K, mas o produto final deve vir com a resolução Full HD+.
O informante reafirmou também que o modelo vai ser equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 e a versão final do smartphone deve manter a bateria de 4.790mAh e o suporte para carregamento rápido de até 100W de potência.
Quanto as câmeras, o celular deve ser equipado com uma lente frontal de 16 MP. A parte traseira do dispositivo terá um sensor principal Sony IMX686 de 64 MP, acompanhado de uma ultrawide de 13 MP e um macro de 2 MP.
Já outros rumores apontam que o Black Shark 5S Pro pode ser equipado com um conjunto de câmera tripla de 108 MP e manter o processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, mas com suporte para carregamento rápido de até 120W.
A série Black Shark 5S pode ser lançada em outubro. Espera-se que a linha Black Shark 5S seja uma atualização para os modelos Black Shark 5 e 5 Pro, que foram lançados em março deste ano pela fabricante chinesa.
Texto original (29/06/2022)
Xiaomi Black Shark 5S: nova linha será lançada com Snapdragon 8 Plus Gen 1 e mais
Após lançar globalmente os novos integrantes da linha Black Shark 5, a Xiaomi agora já se prepara para anunciar ao público chinês os seus sucessores. A informação foi compartilhada pelo conhecido e confiável Digital Chat Station.
De acordo com o vazador, os novos Black Shark 5S e 5S Pro devem chegar ao mercado em breve mantendo o foco em games, além do tradicional design chamativo.
Além disso, os novos aparelhos devem sair da caixa com tela OLED de 6,67 polegadas que é sensível à pressão e traz resolução FHD+. Claro que também podemos esperar a presença de taxa de atualização de 144 Hz.
O leitor de digitais dos aparelhos deve ser incorporado ao display, enquanto a câmera frontal estará dentro de um furo.
Quanto ao poder de processamento, ambos devem ser oficializados com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, sendo que ele deve trabalhar em conjunto com RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1.
No conjunto de câmeras, o Black Shark 5S será anunciado com lente principal de 64 MP. Já a variante Pro entrega sensor de 108 MP.
Por fim, a bateria terá capacidade de 4.790 mAh e deve suportar carregamento rápido com fio de 120W.
Outras especificações esperadas incluem motor linear de eixo X, som estéreo e gatilhos magnéticos.
Até o momento, a Xiaomi não comentou o assunto. De toda forma, o DCS diz que o lançamento da linha Black Shark 5S deve acontecer durante o mês de setembro.
Comentários