Samsung 16 Ago
Segundo o jornal sul-coreano EtNews, a Samsung estaria planejando o lançamento de celulares dobráveis intermediários em 2024. O objetivo é que estes aparelhos cheguem ao mercado por menos de US$ 800 (~R$ 4200).
O projeto está em desenvolvimento e removeria alguns recursos premium para trazer versões mais acessíveis do Galaxy Z Fold e do Z Flip.
A estratégia da Samsung é criar uma versão dobrável dos celulares da linha Galaxy A. Ela seria totalmente nova e teria apenas as funções mais importantes, deixando de lado funcionalidades mais avançadas que apenas fariam parte dos flagships. A sul-coreana tem nos seus planos intensificar sua participação no mercado de celulares dobráveis com um preço competitivo.
Em março, um relatório revelou que a Samsung domina o mercado de smartphones dobráveis com 88% das vendas.
Produtos de entrada e intermediários desempenham um papel fundamental na estratégia de expansão da Samsung pelo preço competitivo, principalmente no exterior. A linha Galaxy A supera as vendas da Galaxy S por números consideráveis graças ao seu custo-benefício.
Em 2022, a Samsung planeja aumentar a produção de seus celulares dobráveis de 10 milhões para 15 milhões, enquanto reduzirá das linhas Galaxy A e Galaxy S.
Vale frisar que em breve, a sul-coreana também poderá enfrentar a concorrência de sua maior rival: a Apple. Recentemente, rumores sugeriram que a gigante de Cupertino também entrará no mercado de dobráveis.
Comentários