LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Executivo da Apple acusa a Samsung de ter feito "uma cópia pobre" do iPhone

29 de junho de 2022 161

O vice-presidente sênior de marketing global da Apple, Greg Joswiak, afirmou que a Samsung foi "irritante" e fez "uma cópia pobre" das primeiras gerações do iPhone, o que teria abalado muito a relação entre as duas empresas.

A declaração de Greg Joswiak está presente em um documentário sobre o 15º aniversário de lançamento do primeiro iPhone, ocorrido em 29 de junho de 2007, e a evolução desde então. O filme foi produzido pela jornalista Joanna Stern, do The Wall Street Journal.

Em um determinado momento do documentário, Greg Joswiak reflete sobre os smartphones Android terem ganhado telas maiores anos antes do iPhone, e quando questionado sobre a Samsung e outras concorrentes, o executivo disse o seguinte:

"Eles eram muito irritantes porque, como você sabe, eles roubaram nossa tecnologia. Eles pegaram as inovações que nós criamos e fizeram uma cópia pobre delas, e apenas colocaram uma tela maior no celular. Então, sim, nós não ficamos nenhum pouco satisfeitos com isso", afirmou Joswiak.


Em 2013, a Samsung lançou o Galaxy S4 com uma tela de 5 polegadas, enquanto o iPhone 5 vinha com um display de 4 polegadas. Na sequência, em 2014, a Maçã apresentou o iPhone 6 com 4,7 polegadas e o iPhone 6 Plus com 5,5 polegadas.

Processo contra a Samsung

Já o site MacRumors apontou o processo colocado pela Apple contra a Samsung em 2011 por violação de patente. A Maçã acusou a fabricante sul-coreana de ter copiado o design do iPhone em sua linha de smartphones Galaxy.

A primeira decisão sobre a ação concedeu uma multa de US$ 1 bilhão em danos para a Apple, mas esse valor foi reduzido em um novo julgamento em instância superior. Por fim, em 2018, as duas empresas fizeram um acordo e a Samsung acabou cedendo.

Documentário

O documentário completo sobre o 15º aniversário de lançamento do 1° iPhone e a evolução desde então pode ser assistido no site do The Wall Street Journal e oferece uma visão bem interessante sobre o aparelho ao longo dos anos.

Além de Greg Joswiak, o documentário entrevista o co-criador do iPhone, Tony Fadell, e vários usuários de iPhone, que relatam suas experiências com o celular da Apple ao longo dos últimos 15 anos.

E você, o que pensa sobre essa briga entre Apple e Samsung? Diz pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também


161

Comentários

Executivo da Apple acusa a Samsung de ter feito "uma cópia pobre" do iPhone
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista