Lançamentos 04 Jul
A reprodução de conteúdo on demand via streaming cresceu consideravelmente nos últimos anos, principalmente após empresas como Netflix, Amazon e Apple começarem a investir nesse setor promissor, mas que foi inicialmente desacreditado por grandes locadoras como a BlockBuster, que fecho suas portas após o enorme sucesso de rivais.
Conforme revela um levantamento realizado pela Self, em torno de 78% das famílias norte-americanas assinam pelo menos um serviço de streaming de filmes e séries, preferindo conteúdos originais, títulos clássicos e planos de assinatura que oferecem resolução 4K HDR, qualidade preferida pelos entrevistados.
Segundo a empresa analítica, a pesquisa avaliou as principais plataformas de streaming disponíveis nos Estados Unidos, como Netflix, Amazon Prime Video, Hulu, Disney+, Apple TV+, HBO Max, Paramount Plus e Peacock, este último restrito aos EUA, enquanto o restante pode ser contratado em outros países, incluindo o Brasil.
De acordo com os números, o Apple TV+ é a plataforma com a melhor pontuação média no IMDB (7,08/10 pontos) pelo segundo ano consecutivo. Embora tenha produções com as melhores notas, o acervo do serviço da maçã é o menor entre todos os concorrentes avaliados, pecando por não oferecer muitas opções, mas garantindo qualidade.
Em segundo lugar está o Hulu, aplicativo com conteúdo 4K de maior qualidade somando 7,32/10 pontos no IMDb e ficando atrás apenas do Apple TV Plus, mas empatando por também não dispor de um catálogo muito extenso de filmes e séries, sendo apenas 49 títulos contra mais de 6.000 da Netflix.
A grande quantidade de conteúdo disponibilizado pela Netflix não é à toa, visto que a empresa é a que mais adicionou novas produções — incluindo originais e de outros estúdios — ao acervo, totalizando 1.404 filmes/séries entre 2021 e 2022, marca que está muito à frente de concorrentes.
Netflix
Desenvolvedor: Netflix Inc
Grátis - oferece compras no app
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
Qual sua plataforma de streaming favorita? Conta pra gente, comente!
Comentários