LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

vivo Y30 5G é certificado pela NBTC e pode ser lançado com Dimensity 700, 6 GB de RAM e mais

15 de julho de 2022 0

Atualização (15/07/2022) - FM

A vivo pode lançar uma nova versão do vivo Y30 que transformará o “basicão” em um celular intermediário de preço competitivo. Após receber a certificação da NBTC na Tailândia, o vivo Y30 5G, como será chamado oficialmente, teve suas possíveis especificações técnicas reveladas em um vazamento do site Pricebaba Daily nesta sexta-feira (15).

De acordo com a mídia indiana, o vivo Y30 5G será equipado com o MediaTek Dimensity 700, um dos chips mais acessíveis da atualidade que oferece suporte à rede 5G. O aparelho será equipado com uma tela IPS LCD de 6,51 polegadas com resolução HD+ e um entalhe em formato de gota que abriga a câmera frontal de 8 MP.

A versão original do vivo Y30 chegou em 2020 com Helio P35 (Imagem: Reprodução/vivo)

Na traseira, haverá uma dupla de câmeras simples, sendo um sensor principal de 13 MP e uma lente grande-angular de 8 MP. A plataforma deve trabalhar em conjunto com uma única opção de memória que combina 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O hardware deve ser alimentado com uma bateria de 5.000 mAh com carregamento de apenas 10 watts. O vivo Y30 5G deve sair da fábrica executando o Android 12 com ColorOS 12. Por ora, não há informações sobre o preço e a data de lançamento, mas a expectativa é que o intermediário seja anunciado oficialmente na Índia e Tailândia.

Com esse smartphone, a vivo deve contribuir para popularizar a tecnologia 5G em países emergentes ao mesmo tempo em que compete com outros modelos nessa estratégia, como o POCO M4 5G e o Samsung Galaxy M13 5G, oficializado na última quinta-feira (14).

Texto original (06/07/2022)

Vivo Y30 5G recebe certificação na NBTC e pode ser lançado em breve

A fabricante chinesa vivo pode lançar um novo smartphone da série Y. Trata-se do Y30 5G, que recebeu a certificação na Tailândia da agência reguladora NBTC (Comissão Nacional de Radiodifusão e Telecomunicações, na tradução livre).

Cabe lembrar que a vivo lançou Y30 (4G LTE) no final de 2020 e, como o próprio nome sugere, esse modelo certificado pela NBTC pode ser apenas uma variante habilitada para a tecnologia de conexão 5G do mesmo aparelho.


De acordo com informações levantadas pelo site Gizmochina, o modelo listado na NBTC é identificado pelo modelo V2160 e a certificação confirma que o celular vai suportar as redes GSM/WCDMA/LTE/NR. Além disso, não há mais detalhes sobre o Y30 5G.

É esperado que o Y30 5G venha com um chipset MediaTek habilitado para o 5G, ainda não confirmado e deve manter os 6 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e a bateria de 5.000mAh que suporta carregamento de 10W.


O display deve manter o painel LCD HD+ IPS de 6,51 polegadas. O vivo Y30 5G também pode manter o leitor de impressão digital na lateral, configuração de câmera traseira dupla de 13 MP e sensor frontal de 8 MP para selfies.

Ainda não há uma previsão para o lançamento oficial do vivo Y30 5G no mercado asiático ou em outros países.

Veja também

  • O vivo Y30 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O vivo Y30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

vivo Y30 5G é certificado pela NBTC e pode ser lançado com Dimensity 700, 6 GB de RAM e mais
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos