LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Diablo Immortal: chefe da Blizzard defende o jogo das críticas sobre monetização

08 de julho de 2022 3

Diablo Immortal, o jogo gratuito da franquia para dispositivos Android, iOS e PC, tem sido duramente criticado pelos jogadores desde seu lançamento, em grande parte por conta de seu sistema de monetização.

Basicamente, as reclamações dizem que o sistema do jogo exige um pagamento alto demais para se obter o s melhores itens e que investir dinheiro acaba se tornando uma prática necessária para continuar avançando no jogo. Apesar da comoção nas redes sociais, Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment, defendeu o jogo e suas microtransações recentemente.

Nós já falamos aqui no TC sobre as polêmicas envolvendo as microtransações de Diablo Immortal e o valor absurdo que o jogo exige para maximizar seu personagem. Mesmo que as críticas negativas por parte dos jogadores não tenham afetado os rendimentos do jogo, Mike Ybarra decidiu que precisava esclarecer alguns pontos.

A monetização entra no final do jogo. A filosofia sempre foi liderar essa ótima jogabilidade e nos certificar que centenas de milhões de pessoas podem passar por toda a campanha sem nenhum custo. Desse ponto em diante, eu me sinto muito bem por ele ser uma introdução ao Diablo.

De acordo com o The L.A. Times, o departamento de relações públicas da Blizzard afirmou que os jogadores de Diablo Immortal não gastam dinheiro no jogo, mas não citou nenhuma estatística em específico. Ybarra também aparentemente indicou que a alta avaliação do jogo e as críticas dos jogadores na App Store como um exemplo de que as reclamações não refletem a base de jogadores como um todo.

É curioso ver a forma que a Blizzard decidiu lidar com as críticas, mas de qualquer forma, os cofres da empresa continuam engordando.

Você investiu dinheiro em Diablo Immortal?

Diablo Immortal

Desenvolvedor: Blizzard Entertainment

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


3

Comentários

Diablo Immortal: chefe da Blizzard defende o jogo das críticas sobre monetização
  • Se nos termos de uso da conta na hora do cadastro pudesse vender a conta, blz! Do que adianta investir um dinheiro em objetos, ferramentas do jogo se nunca mais vai ver de voltar? só pra avançar no nível do jogo? Deveria transformar os objetos/ ferramentas do jogo em NFT, assim que não quiser mais, colocar à venda!

      • Lixo Demoníaco

          • Será que o cara nem joga o próprio jogo pra saber que a parte que o pessoal mais joga, é justamente o end game

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Asus

              ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas