26 Julho 2022
Cada vez mais empresas estão se voltando para a experiência do metaverso, ou seja, o mundo de realidade virtual impulsionado pela Meta. Nesse cenário, os dispositivos de realidade mista são peças-chave e, para garantir a adoção dessa tecnologia, são necessários avanços significativos nos meios de exibição. A Samsung Display já está dando os primeiros passos e recebendo demanda por microdisplays OLED.
A tecnologia dos microdisplays OLED não é algo inteiramente novo para a Samsung. A empresa revelou um protótipo desse tipo há mais de uma década, em 2011, que, no entanto, nunca foi comercializado.
Entre os principais lançamentos do segmento de dispositivos de realidade virtual ou mista estão o headset Apple VR – que supostamente já tem segunda geração planejada para 2025 – o PlayStation VR2 e os headsets da Meta.
Acredita-se que a Samsung manteve uma pequena equipe de pesquisadores da tecnologia de microdisplays OLED por perto. No passado, a empresa teria decidido não comercializar a tecnologia por julgar sua rentabilidade como baixa. Isso pode estar mudando agora.
Além da própria Samsung, empresas como a Apple e a Meta estariam procurando a divisão Display da companhia sul-coreana para fabricar microdisplays OLED. A LG Display também estaria produzido tais componentes.
A expectativa é que cerca de 25 milhões de óculos e headsets AR/VR sejam produzidos até 2023. Possivelmente, o mercado deve alcançar 60 milhões de unidades até 2027.
Quais são as suas expectativas em relação ao futuro da realidade virtual? Conte nos comentários!
Comentários