Samsung 13 Jul
Apesar de a Samsung estar confiante de que os Galaxy Z Fold 4 e Flip 4 possam vender até 15 milhões de unidades, a fabricante coreana já começou a rever seus números para os Galaxy Z Fold 5 e Flip 5 de 2023.
Por mais que o lançamento esteja extremamente distante, fontes que trabalham na Samsung informam que a companhia estima vender 10 milhões de dobráveis em 2023. Ou seja, uma queda estimada de cinco milhões de aparelhos.
Informações vazadas em Seul indicam que a companhia espera vender 2 milhões de aparelhos Fold 5 e de 5 a 8 milhões de unidades do Flip 5.
As fontes ainda dizem que os aparelhos devem usar processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 e sensor ISOCELL GN3 de 50 MP da própria Samsung.
Apesar da coreana não confirmar a veracidade da informação divulgada, a sua meta de vendas mais baixa tem como grande plano de fundo as incertezas do mercado global de smartphones.
Analistas do setor dizem que a Samsung está sendo conservadora porque sabe que a escassez de chips, a inflação global e o conflito na Ucrânia devem impactar todo o mercado global de dispositivos eletrônicos. Além disso, com a zona do Euro e os Estados Unidos enfrentando inflação acima de 9%, certamente o preço dos dobráveis terá que ser reajustado em um momento onde o consumidor está perdendo poder de compra.
Outro fator que tem feito a Samsung reajustar suas projeções é o medo de acumular estoque de smartphones que não serão vendidos. Recentemente, um vazamento trouxe a preocupante informação de que a marca coreana está com 50 milhões de aparelhos "encalhados".
Ou seja, algo que pode terminar em prejuízo para a empresa, uma vez que ela terá que cortar preços para reduzir esse estoque. Por isso, ao que tudo indica, a Samsung pode adotar a mesma estratégia de outras empresas de tecnologia: segurar caixa e ser mais cautelosa para lidar com uma possível estagflação global.
Comentários