
Asus 12 Jul
14 de julho de 2022 4
A compra de celulares, tablets e notebooks vem crescendo aceleradamente em todo o mundo, principalmente após a pandemia de covid-19 impulsionar fortemente o mercado de aparelhos eletrônicos no geral. Apesar da pequena queda a partir do ano passado, a venda desses aparelhos segue aquecida em muitos países.
De acordo com dados de uma pesquisa feita pela Statista, empresa alemã especializada na análise de dados do mercado, a taxa e crescimento anual composta (CAGR) das vendas de comércio eletrônico de varejo ao redor do globo de 2022 a 2025 deve progredir em muitas regiões, com previsão de que o Brasil se sobressaia e lidere esse setor durante os próximos 4 anos.
Até o final de 2025 o Brasil deve registrar o maior crescimento no mercado de eletrônicos, superando países como Argentina e Turquia, que ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente. O crescimento estimado é de 20,73%, número que deve corresponder a alta taxa de vendas após um declínio de 40% registrado no 1º semestre da pandemia, em 2020.
Apesar das boas estimativas para os países participantes, a taxa de crescimento anual composta da média global é de somente 11,35%. O estudo não estima quais aparelhos serão os mais vendidos nos próximos anos, contudo, considerando o relatório da IDC referente ao 2º trimestre deste ano, é possível que o número de laptops comercializados siga em baixa.
Você adquiriu um aparelho eletrônico nos últimos meses? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários