LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comissão dos EUA exige explicações de Elon Musk sobre intenção de não comprar o Twitter

15 de julho de 2022 4

Após ter aquecido o mercado com a notícia de que compraria o Twitter, Elon Musk anunciou na última quarta-feira (13), sua intenção de não adquirir mais a rede social devido à falta de clareza dos relatórios com relação ao número de bots e contas falsas que compõem o número total de usuários da plataforma.

Conforme previsto no contrato, o ato de desistência do acordo por uma das partes resulta no pagamento de uma multa equivalente a US$ 1 bilhão, montante que, neste caso, deverá ser pago pelo CEO da Tesla se a Justiça julgar como procedente o processo aberto contra Elon Musk no Tribunal de Chancelaria de Delaware.

Diante desse caso incomum, a Comissão de Valores Imobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla e inglês) começou a analisar publicações feitas pelo bilionário em seu perfil no Twitter a fim de identificar possíveis tweets em que Musk destacou seu interesse em não cumprir com a oferta de adquirir a empresa por US$ 44 bilhões.

Segundo informações das autoridades, em uma das postagens o empresário afirma ao mercado que "o acordo [de compra do Twitter] pode não avançar", colocação que sugere a intenção premeditada de descontinuar o processo de compra após os acionistas do Twitter terem aceitado a oferta de aquisição, atitude considerada ilegal.

Elon Musk. (Foto: Reprodução).

Em síntese, o intuito do órgão regulador é identificar se em maio, mês em que as mensagens foram publicadas, Elon Musk tinha o intuito de descontinuar o acordo e não comunicou a outra parte. Rebatendo às acusações, a defesa do bilionário reforça que o texto divulgado não é o suficiente para confirmar o plano prematuro de encerrar a compra.

Enquanto a Justiça norte-americana não divulga um parecer sobre o impasse, a transação bilionária permanece embargada. Em um comunicado público, o Twitter afirma que:

Tendo montado um espetáculo público para colocar o Twitter em jogo, e tendo proposto e assinado um acordo de fusão favorável ao vendedor, Musk aparentemente acredita que ele, ao contrário de todas as outras partes sujeitas à lei contratual de Delaware, está livre para mudar de ideia, destruir a empresa, interromper suas operações, destruir o valor de suas ações e ir embora.”

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


4

Comentários

Comissão dos EUA exige explicações de Elon Musk sobre intenção de não comprar o Twitter
  • Todas as notícias que li a respeito deste caso deixam claras que o motivo que fez o Elon Musk desistir de comprar o Twitter foram a falta de informações claras sobre o número de contas fakes, pelo que entendi o Twitter "chutou" que o número de contas fakes seria de 5% do total de usuários. Acredito que deve ter alguma cláusula em contrato que o Twitter descumpriu pela falta de fornecimento de informações e consequentemente terá que pagar a multa, senão o Elon Musk teria comprado a rede social.

      • A luta dele é pra saber o número de usuários reais sem os bots.

        Todo mundo sabe que os bots reinam no Twitter mais do que em qualquer outra rede.

        • Ele deve te que pagar uma boa multa ao tt

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista