LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft poderá ter aquisição da Activision Blizzard aprovada pelo FTC em agosto

18 de julho de 2022 0

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft poderá ser aprovada pela Comissão Federal de Comércio (FTC na sigla original) dos EUA no próximo mês. O negócio foi anunciado em janeiro por US$ 68,7 bilhões (~R$ 371 bilhões), o maior da indústria de tecnologia até hoje.

Em março, a Comissão Federal de Comércio havia pedido às companhias informações adicionais sobre a aquisição. Segundo o site Dealreporter, a Microsoft finalmente enviou as documentações necessárias para dar continuidade ao processo.

Segundo as normas do próprio órgão, ele terá 30 dias para avaliar a aquisição. Entretanto, informações adicionais poderão ser exigidas, o que fará com que o processo seja paralisado até que a documentação esteja completa.

Reprodução: FTC.

Não fica claro na reportagem se a Activision Blizzard também entregou a documentação necessária. Assim que a Comissão tiver todas as informações necessárias, após os 30 dias três coisas poderão acontecer:

  1. A investigação será encerrada e a aquisição poderá proceder para a finalização.
  2. O órgão negociará com as companhias novas medidas para garantir que o mercado se mantenha competitivo.
  3. O processo de aquisição deverá ser interrompido por uma liminar.

Com a aprovação da aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft passaria a ser dona de franquias bilionárias como Call of Duty, Warcraft, Diablo, Overwatch, Tony Hawk, StarCraft e Candy Crush. Além disso, os títulos da companhia seriam lançados diretamente no Xbox Game Pass.

Sob sua tutela, a Microsoft também teria os estúdios Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob e Treyarch.

Vale lembrar que a Activision Blizzard também é proprietária da Major League Gaming, uma das maiores organizações profissionais de esportes eletrônicos do mundo com quase 10.000 funcionários.

Entretanto, mesmo com a aprovação da Comissão Federal de Comércio, o negócio pode encontrar problemas. No início do mês, o Reino Unido iniciou uma investigação antitruste da aquisição do estúdio de jogos pela gigante de Redmond.

A Autoridade de Competição e Mercados (CMA na sigla original) avaliará se o acordo entre a gigante americana de tecnologia e a Activision Blizzard viola as regras de competitividade. Caso ela tenha parecer contrário, a Microsoft precisará rever todo o processo. A decisão será revelada oficialmente no dia primeiro de setembro.

Veja também


0

Comentários

Microsoft poderá ter aquisição da Activision Blizzard aprovada pelo FTC em agosto
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista