LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A04e tem cores e opções de armazenamento revelados antes do lançamento

01 de dezembro de 2022 3

Atualização (01/12/22) - JB

Após surgir na página de suporte da Samsung Índia e mostrar que é apenas um velho conhecido rebatizado, o Galaxy A04e agora teve mais detalhes confirmados pelo Ishan Agarwal.

De acordo com o vazador, o lançamento do dispositivo deve acontecer em breve no mercado indiano, sendo que ele estará disponível nas cores azul-claro e cobre.

Além disso, o smartphone será comercializado em três opções de RAM e armazenamento:

  • 3 GB + 32 GB
  • 3 GB + 64 GB
  • 4 GB + 128 GB

Como sabemos, o A04e compartilha a ficha técnica com o Galaxy M04 e nele temos tela IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+. O processador é o MediaTek Helio G35, sendo que há ainda câmera traseira principal de 13 MP e bateria de 5.000 mAh.

Por enquanto, não há indícios de lançamento deste modelo aqui no Brasil.

Imagem/reprodução.

Atualização (14/11/22)

Site da Samsung na Índia apresenta versão rebatizada do Galaxy A04e

Como já havia sido mencionado anteriormente, o Galaxy A04e ganhou versão rebatizada no site da Samsung na Índia. A especulação atual é que a empresa lance novos smartphones de baixo custo no país, sendo um da série Galaxy M, como o Galaxy M04, mas ainda sem datas de lançamento.

No entanto, a página de suporte do Galaxy M04 já está disponível no site. Não há confirmação de que terá esse nome, mas é de fato uma remasterização do Galaxy A04e, com número do modelo SM-M045F. O manual do produto traz o número de modelo do A04e (o SM-A042F)

Captura de tela mostra páginad e suporte do Galaxy M04 e dos números de modelo que o relacionam ao A04e (Imagem: Reprodução/Mysmartprice)

O Galaxy A04e foi lançado no começo do ano, mas apenas para mercados selecionados. Sendo o M04 uma versão rebatizada, é possível que o design e especificações sejam os mesmo na Índia. Ou seja, contendo um LCD de 6,5 polegadas com tela HD+, entalhe Infinity-V, processador MediaTek Helio G35 octa-core, SoC de 12 nm emparelhado com até 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Além disso, conta com câmera traseira dupla, de 13MP e um sensor de profundidade de 2MP, e a de selfie tem 5MP. A bateria de 5.000mAh e suporta carregamento de 10W. O telefone está disponível em preto, laranja cobre e azul claro, o que pode ser diferente no M04, com mais opções de cores. E o dispositivo deve executar o OneUI Core 4.1, baseado no Android 12.

Atualização (19/10/22) - JB

De acordo com uma nova certificação emitida pela agência reguladora Bluetooth SIG, o Galaxy M04 pode ser lançado como Galaxy A04e em alguns mercados selecionados.

De acordo com a ficha técnica, ambos carregam a numeração SM-A042F, sendo que eles trazem Bluetooth 5.0 e Wi-Fi em banda dupla. Além disso, tudo indica que o lançamento dos aparelhos está cada vez mais próximo, uma vez que o manual de instruções acabou sendo vazado na página oficial da Samsung.

No entanto, poucos detalhes da ficha técnica foram revelados, sendo que certificações anteriores confirmaram que o Galaxy M04 deve ser lançado com processador MediaTek Hekio G35.

O aparelho testado no Geekbench tem 3 GB de RAM e já executa o Android 12 de forma nativa.

Rumores ainda apontam para a presença de câmera principal traseira de 50 MP com sensor secundário de 2 MP e bateria na casa dos 5.000 mAh.

Entretanto, a data oficial de lançamento ainda permanece em segredo.

Imagem/reprodução: conceito ilustrativo.

Atualização (12/09/22) - JB

Galaxy M04 ganha certificação WiFi após passar pelo Geekbench

O Galaxy M04 pode ser lançado a qualquer momento, uma vez que o smartphone entrou na fase final de certificações. Recentemente, vimos que o aparelho foi localizado no banco de dados do Geekbench.

Agora, o novo baratinho foi homologado na WiFi Alliance, sendo que a sua numeração é SM-M045F/DS. De acordo com a ficha preliminar da agência reguladora, o smartphone terá suporte para WiFi em banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz).

Além disso, não há menção para a rede de quinta geração, algo que condiz com a presença do processador MediaTek Helio G35. Outro detalhe importante é o suporte ao Android 12 de forma nativa e a configuração dual-SIM, uma vez que o código conta com a terminação DS.

Quanto as demais especificações do smartphone acessível, devemos esperar ainda a presença de 3 GB de RAM, tela IPS LCD de 6,5 polegadas e bateria de até 5.000 mAh.

Por enquanto, as demais especificações ainda permanecem em segredo, mas isso pode mudar em breve. Isso porque o smartphone também foi localizado na BIS indiana, mas a agência ainda não publicou a documentação dele.

Imagem/reprodução: WiFi Alliance.

Texto original (21/07/22)

Novo baratinho! Galaxy M04 passa por teste no Geekbench com Helio G35 e mais

Enquanto se prepara para anunciar o Galaxy A04, a Samsung também começou a testar um novo smartphone baratinho conhecido como Galaxy M04. A novidade já era esperada e foi revelada nesta quinta-feira graças a uma listagem no Geekbench.

De acordo com a plataforma de benchmark, o novo smartphone tem a numeração SM-M045F, sendo que ele pode ser lançado com processador MediaTek Helio G35 (MT6765V/WB).

Além disso, o Galaxy M04 testado tem 3 GB de RAM e já roda o Android 12 de forma nativa.

O conjunto marcou 861 pontos no teste single-core e 4233 no multi-core.

Por enquanto, as demais especificações do Galaxy M04 são mantidas em segredo, mas isso pode acabar mudando a qualquer momento. Isso porque geralmente o smartphone da linha M é basicamente o A com alguns ajustes para ampliar o custo-benefício.

Levando em consideração essa "lógica", podemos esperar um Galaxy M04 com tela TFT de 6,5 polegadas e com resolução apenas HD+. Além disso, a câmera traseira principal pode ter resolução de até 48 MP.

Como é comum nessa categoria de smartphone, o M04 ainda pode sair da caixa com bateria de até 5.000 mAh que suporta carregamento de 15W. Até o momento, não há uma previsão de lançamento para esse baratinho, mas isso pode mudar em breve.

O que achou das primeiras especificações do Galaxy M04? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais

O Samsung Galaxy A04e está disponível na Mercadolivre por R$ 779. Para ver as outras 14 ofertas clique aqui.
(atualizado em 18 de julho de 2024, às 14:14)

3

Comentários

Galaxy A04e tem cores e opções de armazenamento revelados antes do lançamento
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos