Economia e mercado 27 Jul
Aproveitando o palco de apresentação do HarmonyOS 3, a Huawei informou nesta quarta-feira (27) que a atual versão de seu sistema operacional, o HarmonyOS 2, já está executando em mais de 300 milhões de celulares, tablets, relógios e outros dispositivos de seu portfólio. A conquista foi anunciada por Richard Yu, chefe executivo da marca.
Isso significa que, em apenas três meses, o HarmonyOS 2 foi ativado 60 milhões de novos dispositivos, fazendo com que a participação de mercado da plataforma chegue a 4%. Embora seja uma parcela minoritária à luz da dominância do Android e iOS, isso mostra que o software da gigante chinesa segue crescendo de forma sólida.
Em julho de 2021, o TudoCelular participou do evento de lançamento da Huawei Band 6 e FreeBuds 6i no Brasil. Na ocasião, ficou claro que o HarmonyOS possui grande potencial de crescimento no ocidente para expandir sua presença global cada vez mais, apesar do público não estar acostumado com sistemas alheios ao Android e ao iOS.
O HarmonyOS nasceu e amadureceu em meio à “turbulência” da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China. Sua implementação inicial em celulares e tablets ocorreu somente em meados de junho de 2021, o que evidencia sua rápida expansão que, em partes, se deve ao público fiel dos produtos da Huawei, incluindo também x e roteadores.
Para dar seguimento à sua expansão, o HarmonyOS 3 foi lançado nesta quarta-feira (27) prometendo ser 7% mais rápido que sua versão anterior. O Huawei P50, P50 Pocket e Mate 40 são alguns dos celulares que podem fazer download da compilação beta pública na China — a versão global deve ser disponibilizada nos próximos meses.
- O Huawei P50 Pocket ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Huawei P50 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários