Tech 19 Jul
Há muito tempo se fala sobre a entrada da Apple no mercado de carros. Em 2017, a empresa confirmou oficialmente que investe no segmento de automóveis autônomos, mas até agora nenhum modelo foi lançado pela Maçã.
Um levantamento divulgado pelo site chinês IT Home mostrou que, de fato, esse segmento de marcado chamou a atenção da empresa nos últimos anos. A análise concluiu que a Apple pediu e publicou um total de 248 patentes relacionadas ao setor automotivo desde 2000.
As patentes registradas pela Apple abrangem tecnologias de direção sem motorista, conforto de condução, assentos, suspensão, navegação, gerenciamento de bateria, comunicação V2X entre veículos e muito mais.
Ainda conforme o site chinês, a maioria das patentes registradas são ideias voltadas para as áreas de comunicações e navegação dos veículos, seguidas pelas documentações a respeito de condução não tripulada de automóveis.
A análise mostrou também que a Apple solicitou menos de 10 patentes automotivas por ano entre 2010 e 2015, com o recorde em 2017, quando 66 pedidos foram registrados. No ano passado, 8 projetos automotivos foram publicados.
A Apple estaria negociando com montadoras e fornecedores de componentes para lançar o seu carro autônomo nos próximos anos. Tendo em vista que as patentes são para diversas peças de carro, a Maçã parece querer lançar um veículo completo, e não apenas um software para modelos já existentes.
E você, gostaria de ter um carro da Apple? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários