LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Data para a fusão entre HBO Max e Discovery Plus foi adiantada, anuncia CEO

04 de novembro de 2022 30

Atualização (04/11/2022) - por DT

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, disse em uma conferência com investidores que a nova plataforma de streaming resultante da fusão dos serviços HBO Max e Discovery Plus teve o seu lançamento adiantado nos Estados Unidos.

De acordo com o executivo, a nova plataforma vai ser lançada entre março e maio de 2023, período da primavera nos EUA. Até então, a informação era de que o produto chegaria no verão, que ocorre no solo americano entre junho e agosto.


“Esperamos uma inflexão saudável através do lançamento de nosso serviço combinado, com expansão global. Por isso, ficamos empolgados em anunciar que antecipamos nossa previsão de lançamento nos Estados Unidos, saindo do verão para a primavera do próximo ano", disse o CEO da Warner Bros. Discovery.

Contudo, por enquanto, não foram revelados detalhes específicos sobre preço e planos dessa nova plataforma de streaming. Os executivos da companhia esperam alcançar cerca de 130 milhões de assinantes no serviço até 2025.

A fusão entre HBO Max e Discovery Plus foi anunciada oficialmente em agosto deste ano. A nova plataforma resultante da junção deve combinar os conteúdos de ambos os streamings e também deve ser lançada no Brasil e outros países da América Latina em 2023.

Na última quinta-feira (04), a Warner Bros. Discovery anunciou que irá unificar suas plataformas de streaming HBO Max e Discovery Plus, que combinará os conteúdos de ambas. Segundo a Variety, o novo serviço será lançado no ano que vem, entre setembro de 2023.

O novo serviço ainda não tem preço e nem nome definido. Anteriormente, o site The Wrap havia publicado uma reportagem revelando o fim do HBO Max.

A informação foi revelada pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, antes de uma reunião com acionistas da companhia. Ele afirma que a iniciativa é considerada “prioridade máxima” da nova administração e que a empresa dará “passos agressivos” para corrigir erros da direção anterior. Entre eles, está o cancelamento do filme quase finalizado da Batgirl.

Na apresentação, também foi revelado o número de assinantes do HBO Max e do Discovery Plus teve um aumento expressivo de 22% em relação ao ano anterior. Antes do negócio entre Warner e Discovery ser concluído, Gunnar Wiedenfels, um dos executivos da segunda, havia revelado a intenção companhia de fundir as duas plataformas de streaming, mas vendendo duas assinaturas em um pacote.

A integração dos serviços de streaming também irá gerar demissão em massa dos funcionários do HBO Max, com cerca de 70% da equipe sendo demitida. Além disso, a fusão entre a Warner Bros. e Discovery também fará mudanças significativas nas produções da DC Comics e Harry Potter, visando uma abordagem que reduza despesas e maximize lucro.

Texto original - 03/04/2022

O serviço de streaming de conteúdo HBO Max pode deixar de existir e ser substituído por uma outra plataforma. A decisão seria mais um dos desdobramentos da fusão entre a Discovery e a WarnerMedia, concluída em abril deste ano.

A informação foi publicada em uma reportagem do site especializado em entretenimento The Wrap, que afirmou ter ouvido fontes internas ligadas ao HBO. Dessa forma, cerca de 70% dos funcionários da equipe do HBO Max devem ser demitidos.

A mudança faria parte de uma estratégia executada pelo CEO David Zaslav, que planeja uma grande reestruturação nas plataformas de streaming HBO Max e Discovery Plus. A ideia seria unificar os dois serviços para acirrar a disputa com Netflix, Disney Plus e outros.

O nome dessa possível nova plataforma de streaming do grupo Warner Bros. Discovery não foi revelado pela reportagem, mas as fontes ouvidas afirmam que o serviço não vai ter HBO e nem Discovery no nome, sendo algo além disso.


Cabe lembrar que a HBO Max anunciou recentemente a suspensão por tempo indeterminado de um projeto que previa a produção de novelas para o streaming. A decisão também teria sido tomada por influência da junção entre a Discovery e a WarnerMedia.

A fusão entre os dois conglomerados de mídia vem causando várias mudanças. Entre elas, a HBO Max suspendeu projetos (animações, filmes e séries) envolvendo heróis da DC e estaria reanalisando as estratégias do canal.

E você, o que acha sobre o possível fim do HBO Max? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

HBO Max

Desenvolvedor: WarnerMedia Global Digital Services, LLC

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


30

Comentários

Data para a fusão entre HBO Max e Discovery Plus foi adiantada, anuncia CEO
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista