LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HBO Max e Discovery+ serão unificados em uma nova plataforma de streaming

05 de agosto de 2022 26

Atualização (05/08/2022) - MR

Na última quinta-feira (04), a Warner Bros. Discovery anunciou que irá unificar suas plataformas de streaming HBO Max e Discovery Plus, que combinará os conteúdos de ambas. Segundo a Variety, o novo serviço será lançado no ano que vem, entre setembro de 2023.

O novo serviço ainda não tem preço e nem nome definido. Anteriormente, o site The Wrap havia publicado uma reportagem revelando o fim do HBO Max.

A informação foi revelada pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, antes de uma reunião com acionistas da companhia. Ele afirma que a iniciativa é considerada “prioridade máxima” da nova administração e que a empresa dará “passos agressivos” para corrigir erros da direção anterior. Entre eles, está o cancelamento do filme quase finalizado da Batgirl.

Na apresentação, também foi revelado o número de assinantes do HBO Max e do Discovery Plus teve um aumento expressivo de 22% em relação ao ano anterior. Antes do negócio entre Warner e Discovery ser concluído, Gunnar Wiedenfels, um dos executivos da segunda, havia revelado a intenção companhia de fundir as duas plataformas de streaming, mas vendendo duas assinaturas em um pacote.

A integração dos serviços de streaming também irá gerar demissão em massa dos funcionários do HBO Max, com cerca de 70% da equipe sendo demitida. Além disso, a fusão entre a Warner Bros. e Discovery também fará mudanças significativas nas produções da DC Comics e Harry Potter, visando uma abordagem que reduza despesas e maximize lucro.

Texto original - 03/04/2022

O serviço de streaming de conteúdo HBO Max pode deixar de existir e ser substituído por uma outra plataforma. A decisão seria mais um dos desdobramentos da fusão entre a Discovery e a WarnerMedia, concluída em abril deste ano.

A informação foi publicada em uma reportagem do site especializado em entretenimento The Wrap, que afirmou ter ouvido fontes internas ligadas ao HBO. Dessa forma, cerca de 70% dos funcionários da equipe do HBO Max devem ser demitidos.

A mudança faria parte de uma estratégia executada pelo CEO David Zaslav, que planeja uma grande reestruturação nas plataformas de streaming HBO Max e Discovery Plus. A ideia seria unificar os dois serviços para acirrar a disputa com Netflix, Disney Plus e outros.

O nome dessa possível nova plataforma de streaming do grupo Warner Bros. Discovery não foi revelado pela reportagem, mas as fontes ouvidas afirmam que o serviço não vai ter HBO e nem Discovery no nome, sendo algo além disso.


Cabe lembrar que a HBO Max anunciou recentemente a suspensão por tempo indeterminado de um projeto que previa a produção de novelas para o streaming. A decisão também teria sido tomada por influência da junção entre a Discovery e a WarnerMedia.

A fusão entre os dois conglomerados de mídia vem causando várias mudanças. Entre elas, a HBO Max suspendeu projetos (animações, filmes e séries) envolvendo heróis da DC e estaria reanalisando as estratégias do canal.

E você, o que acha sobre o possível fim do HBO Max? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

HBO Max

Desenvolvedor: WarnerMedia Global Digital Services, LLC

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


26

Comentários

HBO Max e Discovery+ serão unificados em uma nova plataforma de streaming
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas