LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM anuncia ativação da sua rede 5G em São Paulo e promete a maior cobertura na cidade

04 de agosto de 2022 3

Nesta quinta-feira (4), a frequência de 3,5 GHz do 5G foi ativada oficialmente na cidade de São Paulo e a TIM anunciou como vai ser sua operação na fase inicial do projeto. A operadora prometeu oferecer a maior cobertura 5G da capital paulista.

A operação inicial do 5G da TIM em São Paulo conta com 1.150 antenas, sendo mais de mil ativadas até o fim do mês, quantidade que representa sete vezes mais do que a obrigação mínima estabelecida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


Com essa estrutura, a operadora espera contemplar acima de 91% da população da capital. A TIM afirmou ainda que o seu sinal 5G está presente em todos os bairros de São Paulo, mas a intensidade pode variar de acordo com a região.

“Em São Paulo, realizamos alguns dos testes mais importantes para viabilidade do 5G, e queremos oferecer ao consumidor em todas as regiões da cidade o melhor serviço e cobertura, mostrando como a tecnologia pode mudar não só a vida das pessoas, como também do ambiente de negócios”, comentou o CEO da TIM Brasil, Alberto Griselli.


O 5G oferece velocidades de navegação que podem alcançar a ordem dos Gbps, até 100 vezes mais que a rede 4G. A nova geração da tecnologia de conexão móvel promete impactar de forma considerável o mercado corporativo e outros setores da sociedade.

Na última semana, Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS) foram as capitais contempladas com 5G puro. A TIM destacou que o seu 5G já está em mais de 100 bairros nessas três capitais. Brasília foi a primeira cidade a receber o serviço.

E você, já testou o 5G? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


3

Comentários

TIM anuncia ativação da sua rede 5G em São Paulo e promete a maior cobertura na cidade
  • Eu tenho um Tim controle e pego 5G na periferia da zona norte de SP. Estão de parabéns

      • Pena que diferente da Claro e da Vivo que disponibilizaram a rede pra todos na Tim só disponibilizaram para os usuários dos planos Tim Black e Tim Black Família .

          • TIM está de parabéns liberando o sinal do 5G em toda São Paulo, mesmo que em alguns lugares pegue fraco, ainda assim pega, então melhor ter o 5G fraco do que não te-lo.Sou cliente VIVO, ontem troquei meu chip para um 5g, mas onde moro e onde trabalho infelizmente meu S22 Ultra não achou sinal =/Sou Vivo Easy, vou comprar um chip da Tim e ver se em casa e no trabalho o 5G pega, se pegar, vou logo pedir a portabilidade do meu número para Tim!

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista