LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Elon Musk acusa Twitter de fraude por ocultar o número real de contas falsas

05 de agosto de 2022 2

Elon Musk está acusando o Twitter de fraude por ocultar o real número de robôs em sua plataforma, segundo o The New York Times.

No novo capítulo do embate entre o bilionário e a rede social, a equipe legal do diretor da Tesla alegou no processo que 10% das contas ativas na plataforma são de contas falsas. Anteriormente, o Twitter havia alegado que esse número seria de apenas 5%, o que fez Musk desistir da aquisição.

O CEO da Tesla e da SpaceX, que é um usuário ativo do Twitter, iniciou o processo de aquisição em abril, após se tornar o maior acionista da empresa. Apesar de a plataforma ter aceitado o acordo, ambos começaram um embate pelo real número de contas falsas na rede social.

O Twitter deu acesso total de seus dados a internos para Musk verificar se a informação era correta, mas o bilionário disse que iria encerrar o processo de aquisição por informações falsas e representações enganosas feitas pela rede social.

Devido à sua desistência, o Twitter iniciou um processo para forçar o bilionário a concluir a aquisição de US$ 44 bilhões, alegando que ele havia violado seu acordo com a plataforma. A rede social acusa Musk de desistir do acordo devido à queda nas ações da Tesla e do próprio Twitter.

Elon Musk. Reprodução: Rebecca Cook/Reuters

No processo, Musk disse que seus analistas encontraram um número muito maior de contas falsas do que o alegado pelo Twitter utilizando o Botometer. A ferramenta é um algoritmo de machine-learning criado pela universidade de Indiana que verifica a atividade das contas do Twitter e avalia a chance de serem falsas.

Segundo os advogados do bilionário, a rede social escondeu o problema no número de bots para que Musk concordasse comprar o Twitter por um “preço inflacionado”.

O Twitter respondeu às acusações, alegando que Musk utiliza informações falsas, legalmente insuficientes e comercialmente irrelevantes. A plataforma também diz que o Botometer não é confiável e já até indicou que a conta do bilionário seria de um bot.

Elon Musk e o Twitter se enfrentarão no tribunal em outubro.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Veja também


2

Comentários

Elon Musk acusa Twitter de fraude por ocultar o número real de contas falsas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas