LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft diz que não seria rentável tornar Call of Duty exclusivo do Xbox

11 de agosto de 2022 3

A Microsoft reiterou que não pretende tornar Call of Duty um exclusivo das plataformas Xbox, caso a aquisição da Activision Blizzard seja concluída.

Anteriormente, a Sony se pronunciou contra a aquisição, demonstrando preocupação com uma possível exclusividade da franquia.

No documento enviado ao órgão brasileiro CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para justificar a aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft disse que as preocupações da Sony a respeito da exclusividade de Call of Duty no Xbox são “infundadas” porque não seria uma “rentável” para a companhia.

Apesar de não ser surpreendente a crítica da Sony sobre conteúdos exclusivos – dado que toda a estratégia PlayStation foi centralizada em exclusividade ao longo dos anos – a realidade é que a estratégia de reter os jogos da Activision Blizzard e não distribuí-los para as plataformas rivais simplesmente não seria rentável para a Microsoft.”

Essa estratégia apenas seria rentável caso os jogos da Activision Blizzard atraíssem um número suficientemente grande de jogadores para o ecossistema de consoles Xbox e se a Microsoft obtivesse receita suficiente das vendas para suprir a parte perdida por não distribuir os jogos em plataformas rivais.”

Reprodução: Activision.

A Microsoft também diz que se fosse rentável tornar Call of Duty um exclusivo do Xbox, a decisão não teria impacto no mercado pela intensa competição, já que a estratégia de exclusividade é utilizada frequentemente na indústria e os consoles rivais possuem uma grande base de jogadores.

Anteriormente, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, disse ter intenção de continuar a lançar Call of Duty nas plataformas PlayStation, após finalizar a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Por contrato, a companhia ainda tem mais três jogos da franquia, incluindo Modern Warfare 2 (2022), para lançar nos consoles PlayStation.

A série Call of Duty é frequentemente uma das mais vendidas nos consoles da Sony. No ano passado, Vanguard e Black Ops Cold War foram os jogos mais vendidos do PlayStation nos Estados Unidos, segundo a agência NPD Group.

Veja também


3

Comentários

Microsoft diz que não seria rentável tornar Call of Duty exclusivo do Xbox
  • Ms e uma mãe, se fosse a sony tornaria exclusivo na hora, mesquinhos miseráveis

      • Concordo contigo amigo, se tivesse sido a sony a comprar a Activision se tornaria exclusivo do Playstation na mesma hora, a estratégia da sony sempre foi exclusivo desde da época do ps3 eles apostam nesse mercado e vem dando de certa forma certo, a Microsoft tem a chance de competir nessa área com o Call of duty mas parece q não quer

          • Prefiro a Sony por causa do Gran turismo e torço pela emulação competente para não ficar preso . A Microsoft bem que podia transformar o COD em exclusivo pra Sony aprender oque ela fez com todos os que gostam de jogos de carros por anos : limitou a quantidade de escolhas .

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista