LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi lidera o mercado russo de celulares em vendas e Apple ocupa o quinto lugar

14 de agosto de 2022 4

Após a invasão da Ucrânia pela Rússia, diversas companhias americanas e europeias decidiram abandonar a nação russa, abrindo espaço para que as companhias chinesas dominassem o mercado de celulares.

Segundo o site russo Kommersant, com dados da agência MTS, as fabricantes chinesas de celulares se tornaram mais populares do que a Apple e Samsung, com a Xiaomi e sua marca POCO dominando as vendas do mercado de smartphones em julho.

No mês de julho, a Xiaomi junto da marca POCO obtiveram 42% de todo o mercado de celulares russo em número de vendas, ocupando o primeiro lugar. Em segundo lugar, está a fabricante chinesa realme, que conquistou 17% de mercado, um aumento considerável em relação aos 13,4% do mês passado.

Fechando o pódio, a Samsung continua a despencar, ocupando apenas 8,5% no ranking. No mês passado, a sul-coreana tinha 10,9% nas vendas totais do país. A Tecno Mobile ficou na quarta posição com 7,5%, enquanto a Apple ocupou o quinto lugar com 7%. Em junho, a gigante de Cupertino tinha 9,7% do mercado total.

Reprodução: MTS via ITHome.

Em arrecadação, a Xiaomi e a POCO também ocupam o primeiro lugar com 35%. No segundo lugar, vem a Apple com 25%, enquanto a realme ocupa a terceira posição com 12,5%. Na quarta posição aparece a Samsung com 11%, já a Tecno fica no último lugar com apenas 4%.

Os dados da MTS mostram que 2,3 milhões de celulares foram vendidos em julho na Rússia, gerando um total de ₽36,7 bilhões (~R$ 3 bilhões). O estoque de celulares da Apple e Samsung na Rússia está entre 80 a 90% menor quando comparado a março, quando a sul-coreana encerrou o envio de aparelhos ao país. Segundo analistas da Marvel Distribution, ele ficará abaixo de 10% ainda em 2022.

Veja também


4

Comentários

Xiaomi lidera o mercado russo de celulares em vendas e Apple ocupa o quinto lugar
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista