LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM anuncia a ativação da rede 5G em todos os bairros de Curitiba

15 de agosto de 2022 4

A TIM anunciou a ativação da sua rede 5G em todos os bairros de Curitiba, no Paraná (PR), a partir desta terça-feira (16). A operadora afirma ser a única operadora a oferecer cobertura do 5G Standalone (puro) em toda a cidade.

A liberação oficial da frequência de 3,5 GHz do 5G puro em Curitiba foi anunciada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na semana passada e a cidade se junta a São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF).


De acordo com a TIM, a sua cobertura na capital paranaense vai contar com 240 antenas até o fim do ano, sendo 210 já ativadas no lançamento. O número de sites representa 10 vezes mais do que a obrigação mínima estabelecida pela Anatel para a cidade.

“Curitiba foi escolhida para ser a capital brasileira no desenvolvimento do projeto ‘Cidade 5G’, em que trabalhamos o conceito de smart city a partir da implementação da nova rede. O 5G é um diferencial importante em iniciativas de segurança e mobilidade, por exemplo, e já estamos realizando diversos testes para trazer novas soluções para a capital do Paraná”, comentou o CEO da TIM Brasil, Alberto Griselli.

​Com velocidades de navegação que podem alcançar até 100 vezes mais que a rede 4G, o 5G deve impactar consideravelmente no mercado corporativo, viabilizando a chamada Indústria 4.0 e a utilização de soluções relacionadas à Internet das Coisas.

A nova tecnologia deve estimular o crescimento de importantes setores da economia, como educação, saúde, transporte e segurança, entre outros. Florianópolis (SC), Palmas(TO), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES) devem receber o 5G ainda este mês.

Inicialmente, todas as capitais deveriam ter o 5G puro funcionando até 31 de julho. Contudo, esse prazo já havia sido adiado pela Anatel para 29 de setembro. Agora, a previsão é que todas as capitais tenham o 5G funcionando até 27 de novembro.


4

Comentários

TIM anuncia a ativação da rede 5G em todos os bairros de Curitiba
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista