Android 18 Ago
Após ampliar os poderes de administradores de grupos, o WhatsApp beta finalmente está recebendo o recurso de comunidades no Android. A novidade foi confirmada pelo pessoal do WABetaInfo na manhã desta terça.
De acordo com os desenvolvedores, a novidade está presente na versão 2.22.19.3, sendo que o usuário pode forçar o fechamento do aplicativo para tentar ativar o recurso na reinicialização.
Em linhas gerais, quem está tendo acesso antecipado para as comunidades deve notar que o ícone do recurso deve aparecer no lugar do tradicional logo da câmera do WhatsApp.
Você pode conferir no exemplo abaixo:
Ao acessar as comunidades pela primeira vez, o usuário poderá criar a sua própria comunidade e adicionar até 10 grupos com suporte para até 512 participantes.
Um membro da comunidade ainda pode decidir em qual subgrupo ingressar com base em seu interesse e sair quando quiser da própria comunidade, sendo que o WhatsApp deve criar um novo grupo de anúncios para que administradores possam enviar mensagens para todos os membros da comunidade ao mesmo tempo.
Por enquanto, o recurso ainda não oculta o número de membros dos subgrupos e pode não funcionar no Brasil, uma vez que o mensageiro deve atender a um pedido do Ministério Público Federal e liberar as comunidades na versão pública apenas em 2023.
Comentários