
Rumores 01 Set
25 de agosto de 2022 3
Sem muito alarde ou evento de lançamento, a vivo oficializou na manhã desta quinta-feira (25), a chegada de seus novos smartphones intermediários iQOO Z6 e iQOO Z6X, aparelhos que surgiram em rumores anteriores antecipando a possibilidade de anúncio ainda em agosto, informação confirmada com a apresentação dos novos celulares.
Embora não tragam muitos destaques, ambos chegam com design moderno, construção premium e especificações equilibradas, conjunto que deve atender os usuários que procuram por telefones medianos com bom custo-benefício e versatilidade em diferentes aspectos, incluindo desempenho, qualidade fotográfica e autonomia.
Iniciando pelo iQOO Z6, este modelo vem com uma tela IPS LCD de 6,64 polegadas com resolução FHD+ (2388×1080), taxa de atualização de 120 Hz e proporção 20:9, além de suporte ao modo HDR — tecnologia que aprimora a qualidade da imagem em apps compatíveis — furo no topo para a câmera de selfie de 8 MP com abertura f/2.2.
Na traseira, o smartphone exibe um enorme bloco retangular posicionado verticalmente com dois círculos internos que detêm os três sensores de câmeras do aparelho, sendo o primário de 64 MP com OIS seguido por uma lente profundidade de 2 MP e macro também com 2 MP; também há um flash LED.
Partindo para a ficha técnica interna, o iQOO Z6 é alimentado pelo chipset Qualcomm Snapdragon 778G Plus — octa-core de até 2,5 GHz com litografia de 6 nm — junto da GPU Adreno 642L e 8 GB de memória RAM (LPDDR5), dispondo de até 256 GB de armazenamento interno no padrão UFS 3.1.
Adiante, a demanda energética de todo o hardware é atendida por uma bateria com 4.500 mAh de capacidade e suporte ao carregamento rápido de 80W. Outros destaques incluem suporte à quinta geração de redes móveis (5G), NFC para pagamentos por aproximação e leitor de impressões digitais na lateral.
A versão iQOO Z6X compartilha algumas características dos anteriores, mas também traz seus destaques próprios, chegando como uma opção ainda mais acessível. Esse modelo conta com uma tela IPS LCD de 6,58 polegadas com resolução FHD+ (2408 x 1080 pixels) e taxa de atualização padrão de 60 Hz, além de entalhe em gota para a câmera de selfie de 8 MP.
Na traseira o visual é semelhante, mas os círculos para as câmeras estão menores e há apenas dois sensores em vez de três, sendo um principal de 50 MP e macro de 2 MP.
Além do display de qualidade inferior, o chipset também foi alterado utilizando o MediaTek Dimensity 810 — octa-core de até 2,4 GHz com litografia de 6 nm — em parceria da GPU Mali-G57 MC2 e 6 GB ou 8 GB de memória RAM (LPDDR4X); o armazenamento interno tem até 256 GB de espaço no padrão UFS 2.2.
Apesar do downgrade em alguns componentes, a fabricante asiática optou por inserir uma bateria consideravelmente maior, mas com potência de carregamento inferior. A capacidade total é de 6.000 mAh compatível com carregamento rápido de 44W — não há detalhes sobre o tempo estimado de recarga.
O iQOO Z6X também dispõe de leitor de impressões digitais na lateral, reconhecimento facial do Face Wake, conectividade Bluetooth 5.1 e conector 3,5 mm P2 para fones de ouvido.
O sistema operacional que roda nesse aparelho é o Android 11
Ambos foram lançados na China e não há previsão de anúncio global. Veja os preços:
Gostou desses novos lançamentos da vivo? Pretende importar algum deles? Conta pra gente, comente!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários