LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung deve ampliar a produção de displays QD-OLED para entregar novidades no mercado

21 de outubro de 2022 3

Atualização (21/10/22) - JB

A Samsung deve ampliar a produção de painéis QD-OLED para entregar novos produtos com a tecnologia no mercado de televisores. De acordo com informações do BusinessKorea, o aumento de produção deve fazer a capacidade mensal de entrega subir de 30 mil folhas para 40 mil folhas.

Comentando o assunto, Jung Yun-seong, diretor administrativo da Omdia, disse:

o rendimento de produção da empresa com painéis QD-OLED aumentou para 85% no primeiro semestre deste ano, mostrando sua forte competência técnica.

Fontes que trabalham com a Samsung afirmam que a marca pretende lançar painéis QD-OLED de 49 e 77 polegadas, algo que permite lançar novos televisores com esses tamanhos.

Jung ainda projeta que os painéis QD-OLED da empresa chegarão de 600.000 a 800.000 unidades para monitores e de 1,4 milhão a 1,6 milhão de unidades para TVs. Ou seja, isso eleva a produção total para cerca de 2,4 milhões em 2023.

Imagem/reprodução.

Texto original (25/08/22)

Samsung aumentará em 30% a produção de telas QD-OLED nos próximos meses, diz relatório

Informações divulgadas esta semana afirmam que a Samsung pretende aumentar nos próximos meses a produção de painéis com tecnologia QD--OLED utilizados nas Smart TV's avançadas da empresa. Esse tipo de tela foi apresentada pela primeira vez durante a CES 2022, evento realizado em janeiro deste ano em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Conforme aponta um relatório publicado pelo The Elec, a divisão Samsung Display deve aumentar a capacidade de produção de telas QD-OLED em até 30% ainda neste semestre, decisão tomada para manter os estoques da empresa mesmo com a alta demanda por aparelhos com essa tecnologia de exibição.

Embora o foco seja expandir a produção para mais de 30 mil unidades mensais, também é esperado que a sul-coreana busque formas de baratear o custo de fabricação dos painéis QD-OLED, que são atualmente mais caros do que o W-OLED desenvolvido pela LG Display, principal rival da Samsung nesse segmento.

Caso consiga cumprir seu plano de aumentar a produção, é esperado que a empresa atinja 77 mil unidades mensais distribuídos nas linhas de TV's e monitores QD-OLED. Apesar da escassez de informações, é esperado que mais detalhes sejam divulgados nos próximos meses quando a fabricante iniciar a segunda etapa de desenvolvimento das telas de última geração.

Tecnologia QD-OLED. (Imagem: Reprodução.
Ofertas em TVs
Veja também

Já conhecia essa tecnologia de telas da Samsung? Vai adquirir um televisor QD-OLED? Conta pra gente!


3

Comentários

Samsung deve ampliar a produção de displays QD-OLED para entregar novidades no mercado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista