Economia e mercado 05 Set
No último trimestre, a Qualcomm terá o evento Snapdragon Summit para apresentar a sua nova geração de plataformas.
Entre elas, estará o Snapdragon 8 Gen 2 e logo após, diversas companhias devem anunciar seus aparelhos com o chipset. Um rumor sugere que a Motorola deve estrear a plataforma, mas que a Xiaomi também possui o mesmo objetivo.
Os planos da Motorola podem ter sido confirmados pela própria companhia no Weibo. O famoso informante Digital Chat Station publicou um tweet do site TechDroider sobre o lançamento do Snapdragon 8 Gen 2.
Logo após, um dos gerentes da comunidade Lenovo/Motorola reagiu ao post, indicando que realmente veremos um flagship da companhia logo após o final do evento da Qualcomm.
Motorola might launch the first Snapdragon 8 Gen 2 Flagship Smartphone Mid November.
— TechDroider (@techdroider) August 31, 2022
According to DCS, the first batch of SD 8 Gen 2 Flagships will go Official Mid November following Qualcomm Snapdragon Summit. pic.twitter.com/kbkwFf24rR
Entretanto, a Xiaomi pode estar com o mesmo objetivo e teria o desejo de ser a primeira fabricante a lançar um aparelho com o Snapdragon 8 Gen 2, algo que a fabricante chinesa já fez no passado.
Mesmo que ambas as companhias anunciem oficialmente seus flagships para 2023, vai depender de quem conseguirá colocar o aparelho mais rápido no mercado. Porém, essa disputa poderá ter uma reviravolta.
No final de julho, a Samsung e a Qualcomm renovaram seu acordo, garantindo que a linha Galaxy S23 conte com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 e não com o chipset Exynos. Porém, esse acordo poderá trazer outras vantagens para a sul-coreana, como acesso antecipado ao produto, permitindo maior agilidade para lançar sua série flagship.
Comentários