Feiras e eventos 31 Ago
A Meta está planejando lançar uma série de recursos pagos dentro do WhatsApp, Facebook e Instagram. A novidade foi confirmada pelo pessoal do The Verge após um memorando interno ser vazado acidentalmente.
De acordo com o texto escrito pela direção da Meta, a ideia é formar um grupo de funcionários que ficará responsável pela criação e desenvolvimento desses recursos.
O grupo, chamado "Novas Experiências de Monetização", será liderado por Pratiti Raychoudhury, que anteriormente era chefe de pesquisa da Meta.
A princípio, os novos recursos pagos devem ser direcionados para empresas, administradores de grupos e para parceiros comerciais da Meta.
Comentando o assunto, o vice-presidente de monetização da Meta, John Hegeman, disse que a empresa está comprometida com o crescimento do seu negócio de anúncios. Por isso, não está no horizonte da empresa lançar um plano pago para que os usuários não vejam publicidade.
No entanto, quando questionado sobre o novo grupo para ampliar a monetização, o executivo não quis entrar em detalhes. Mesmo assim, para ele os recursos pagos podem se transformar em uma grande fatia da receita da empresa.
Em um horizonte de cinco anos, acho que pode fazer uma diferença bastante significativa. Estamos obviamente prestando atenção ao que está acontecendo na indústria. E eu acho que existem várias empresas que fizeram coisas interessantes neste espaço e espero que possamos aprender e emular ao longo do tempo.
Essa nova estratégia da Meta está sendo pensada logo após a empresa ver suas receitas encolherem nos últimos trimestres.
Comentários